Aprenda a escolher o perfume ideal para a sua pele!

Inspiração

June 6, 2017 03:48 By Fabiosa

Comprar perfume não é uma tarefa nada fácil. Por mais que as propagandas sejam arrojadas e as embalagens mais ainda, não adianta comprarmos apenas pela beleza, marca ou aroma. É necessário experimentar o perfume na sua própria pele. Mesmo quando você gosta do cheiro do perfume de sua amiga, podes saber que não necessariamente ele ficará bom para você.

Por exemplo, se você é uma pessoa mais tranquila, talvez o aroma fique diferente do que ficaria em uma alguém mais nervosa. Assim como uma pele ressecada ou oleosa pode ter relação direta com a duração da fragrância.

Passaneura

Então, trazemos para vocês algumas dicas para escolher o melhor perfume de acordo com a sua pele. Confira!

Pele seca

A pele seca tem maior dificuldade em fixar o perfume, o que causa um sentimento de curta duração. O perfume correto para este tipo de pele deve possuir um aroma intenso e encorpado, baseado em fragrâncias orientais.

Pele oleosa

Neste tipo de pele a fixação é maior, já que ela consegue segurar o aroma por mais tempo. Esta pele requer um perfume mais suave. Evite fragrâncias com cheiro muito forte. Os aromas cítricos, amadeirados e florais são os melhores.

Pele normal

Fina e macia, esta pele fornece a fixação do perfume e aroma como a pessoa espera. Qualquer fragrância fica bom para esta pele.

Pele negra

A pele negra geralmente é mais oleosa, portanto, o perfume ideal é o que possui fragrâncias florais e cítricas.

Pele clara

O perfume ideal para a pele clara é o que possui a maior duração. Já que esta pele tende a ser seca, o perfume costuma não fixar por muito tempo. Passe hidratante com frequência, isso auxiliará na fixação.

Pronta para adquirir o seu próximo perfume?

Fonte: Site de beleza e Moda

Recomendado para você: Você quer manter a sua pele sem rugas naturalmente? Veja algumas dicas!