Conheça 6 tipos de tratamento com argila e surpreenda-se!

NOTÍCIAS

Conheça 6 tipos de tratamento com argila e surpreenda-se!

Date 12 de junho de 2017

A argila pode ser usada em diversos tratamentos, e apesar de ser algo simples, ela possui muitos nutrientes e pode ser usada em emplastros e máscaras frias ou quentes. Ela alivia e trata muitos problemas como dores, cicatrização, bruxismo, constipação e estética. E além de tantas aplicações, ela pode ter diferentes cores, sendo cada uma das cores ideais para determinados tratamentos.

Por isso, trazemos 6 tipos de argila e suas aplicações!

Nerdzinha Makeup

Branca

A argila branca é bactericida, analgésica e cicatrizante. Seu uso é recomendado para clarear a pele e remover o excesso de oleosidade, sem ressecar.

Preta

Esta argila possui uma grande concentração de matéria orgânica, ela é ideal para diversos tratamentos como insônia, bruxismo, ante estresse e tem propriedades anti-inflamatórias.

Greenme

Vermelha

Rica em óxido de ferro, cobre e silício, tem seu uso recomendado para tratamentos de lifting, ativação de circulação e prevenção de envelhecimento da pele.

Rosa

Esta é uma mistura da argila branca e vermelha, portanto é ideal para tratar a pele sensível e prevenção do envelhecimento.

Roxa

Ela melhora a textura e firmeza da pele, revitalizando o local onde é aplicada. Ela é mais indicada para peles sensíveis, sendo inclusive indicada para pessoas que estejam sofrendo efeitos alérgicos de outros produtos.

Dourada

Rica em cobre e silício, ela é ideal para o clareamento e iluminação da pele. Ela possui efeito tensor imediato.

Recomendado para você: Dizem que esta máscara deixará a pele mais macia e suave do que nunca. Vou provar agora mesmo!