3 motivos que podem causar espasmos involuntários ao cair no sono

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

3 motivos que podem causar espasmos involuntários ao cair no sono

Date June 30, 2017 17:41

Sabe quando você está caindo no sono e de repente dá um pulo na cama, sem mais nem menos? Este fenômeno é chamado de espasmo hipnagógico, que geralmente acontece entre a vigília e o sono, que produz um movimento muscular involuntário.

Mas antes de se desesperar, saiba que isso acontece com aproximadamente 60% a 70% da população e não quer dizer necessariamente que você possui algum problema de saúde. É bem normal acontecer e os cientistas possuem algumas teorias do que causa este fenômeno.

O estresse

A fadiga, ansiedade, cafeína, privação do sono e estresse são fatores que aumentam a frequência dos espasmos. Eles podem ser acompanhados por um sentimento de queda, alucinações, sonhos, luzes brilhantes ou barulhos vindos de dentro da cabeça.

Barulhos e luzes externas também podem induzir os espasmos musculares.

Falha de ignição

Alguns pesquisadores creem que os espasmos são causados por uma falha no processo dos nervos ao relaxar o corpo e adormecer.

Antigo reflexo primata

Outra teoria é que em alguns momentos o cérebro age como se ainda fôssemos primatas vivendo em árvores, e o fator relaxar poderia significar que a pessoa está caindo.

Portanto se tranquilize, você é uma pessoa completamente saudável!

Fonte: Super Abril

Recomendado para você: Sintomas que podem indicar problemas com a tireoide