Aprenda usar a sombra azul, a moda está de volta

Aprenda usar a sombra azul, a moda está de volta

Saúde e Estilo de Vida

February 7, 2018 12:43 By Fabiosa

Marcando presença nas passarelas em 2017, a sombra azul tem ditado moda em 2018. Seja em tons mais claros ou escuros, está em alta, não só nas festas ou baladas e sim do no dia-a-dia.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 mitos sobre a maquiagem que as mulheres devem saber

A cor pode até assustar um pouco, mas veio para combinar com tudo e, até com aquelas cores, que muitos acham que não combinam. Esse tom chega para quem está experimentando fugir dos estilos mais neutros. Além disso, pode ser uma ótima opção para o Verão e Carnaval, formando um par perfeito com cores vivas.

gettyimages

O azul tem cores que caem muito bem com ele, como o marrom com fundo cinza. Também pode ser usado com marrom avermelhado esfumaçando o côncavo e o tom azulado dando um toque na pálpebra.

Prata ou pérola também podem serem usadas e dão um toque especial no canto interno.

gettyimages

Se quiser fazer um sombra bem puxada para a cor azulada, você pode abusar do brilho e finalizar com um delineador. Outra dica, é não misturar com muitas cores no restante do look.

Legal deixar a sombra bem intensa e pigmentada. Para isso, é bom usar um lápis bem macio de cor azul ou verde antes de aplicar a sombra. Além de ficar lindo, a make dura muito mais.

gettyimages

Agora se você tem pele negra, o legal é combinar o azul com amarelo, fica em um tom incrível e realça ainda mais a pele. Outra cor que combina com ele, são os tons de lilás ou roxo.

gettyimages

E no caso das roupas, algumas podem realçarem ainda mais a make, como peças pretas, azul, cinza, prata, verde escuro e até vestidos estampados com tons de azuis caem muito bem.

Bom se você gosta de seguir a moda, vemos que o azul está com tudo. Então não perca a oportunidade e monte aquela make linda para arrasar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 sugestões de maquiagem para brilhar no carnaval