Em pleno voo, passageiro filme momento que turbina de avião

INSPIRAÇÃO

Em pleno voo, passageiro filme momento que turbina de avião tem problemas

Date February 16, 2018 13:18

Um passageiro da companhia aérea United Airlines, levou um baita susto durante o voo entre as cidades de São Francisco, nos Estados Unidos e Honolulu, no Havaí. Ele filmou o exato momento em que a turbina do avião passada por avarias na sua carenagem e postou tudo no Twitter.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um susto dos grandes: Murilo Benício e Débora Falabella estavam no avião que fez pouso forçado nas Ilhas Bermudas

De acordo com uma televisão local, a KITV, a companhia aérea pediu a torre de controle um pouso de emergência devido problemas mecânicos. Eles relatam que a aterrissagem foi tranquila e segura e que todos os passageiros desembarcaram normalmente. “O voo pousou com segurança e todos os passageiros desceram normalmente no portão".

Quem filmou a turbina do avião com partes faltando, foi Erik Haddad, que postou em seu Twitter, o momento em que a turbina estava sem parte da carenagem. Em uma das postagem o rapaz disse. "No manual não diz nada sobre isso".

A United foi procurada pela reportagem da televisão local e confirmou que solicitou o pouso de emergência por problemas mecânicos e que o avião aterrissou sem nenhum passageiro ferido.

O que acontece quando falha a turbina do avião?

Hoje, a aviação tem equipamentos muitos modernos, então quando acontece de uma turbina de um avião falhar ou cair parte da carenagem, como aconteceu com o voo da United, pouca coisa pode acontecer.

Os aviões comerciais têm dois motores para se manter no ar constantemente. Então, quando um motor falha, o outro começa a trabalhar pelos dois e, assim, compensa a falta de um.

Mesmo sabendo que temos aviões modernos, ver ele se despedaçando no céu é para dar medo em qualquer pessoa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco formas de driblar o medo de viajar de avião