Em pleno voo, passageiro filme momento que turbina de avião

INSPIRAÇÃO

Em pleno voo, passageiro filme momento que turbina de avião tem problemas

Date 16 de fevereiro de 2018

Um passageiro da companhia aérea United Airlines, levou um baita susto durante o voo entre as cidades de São Francisco, nos Estados Unidos e Honolulu, no Havaí. Ele filmou o exato momento em que a turbina do avião passada por avarias na sua carenagem e postou tudo no Twitter.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um susto dos grandes: Murilo Benício e Débora Falabella estavam no avião que fez pouso forçado nas Ilhas Bermudas

De acordo com uma televisão local, a KITV, a companhia aérea pediu a torre de controle um pouso de emergência devido problemas mecânicos. Eles relatam que a aterrissagem foi tranquila e segura e que todos os passageiros desembarcaram normalmente. “O voo pousou com segurança e todos os passageiros desceram normalmente no portão".

Quem filmou a turbina do avião com partes faltando, foi Erik Haddad, que postou em seu Twitter, o momento em que a turbina estava sem parte da carenagem. Em uma das postagem o rapaz disse. "No manual não diz nada sobre isso".

A United foi procurada pela reportagem da televisão local e confirmou que solicitou o pouso de emergência por problemas mecânicos e que o avião aterrissou sem nenhum passageiro ferido.

O que acontece quando falha a turbina do avião?

Hoje, a aviação tem equipamentos muitos modernos, então quando acontece de uma turbina de um avião falhar ou cair parte da carenagem, como aconteceu com o voo da United, pouca coisa pode acontecer.

Os aviões comerciais têm dois motores para se manter no ar constantemente. Então, quando um motor falha, o outro começa a trabalhar pelos dois e, assim, compensa a falta de um.

Mesmo sabendo que temos aviões modernos, ver ele se despedaçando no céu é para dar medo em qualquer pessoa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco formas de driblar o medo de viajar de avião