Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

Notícias

August 9, 2017 14:53 By Fabiosa

Conheça os inúmeros benefícios de óleo de coco para o cabelo!

O óleo de coco é muito famoso na área de cuidados com o cabelo. Por ser um óleo vegetal  é ótimo para cuidar dos cabelos danificados, ressecados, com pontas duplas, trazendo beneficios especiacias se os seus cabelos forem cacheados. O óleo hidrata os fios e fortalece a raiz devido às vitaminas e ácidos graxos que contém. O procedimento é muito prático é fácil, podendo ser feito em casa sem problema nenhum. Se você perceber que o cabelo começou a crescer mais rápido- saiba que isso também é o benefício desse óleo, que ainda é um filtro solar, só para constar.

Alguns dos benefícios já foram citados, mas tem mais, veja só...O óleo de coco:

  • Suaviza os cabelos secos
  • Ajuda combater a caspa
  • Faz o cabelo crescer
  • Hidrata os fios de cabelo
  • Estimula os folículos pilosos

Leia também: Deixe seus cabelos brilhantes e saudáveis com hidratação natural à base de óleo de coco

O modo de usar o óleo de coco depende do efeito que você gostaria que ele fizesse:

1. Hidratar o cabelo ressecado

Aplique o óleo morno e mecha no cabelo  seco. Deixa agir por 2 horas ou durante a noite. Retire lavando com shampoo suave.

2. Ajudar a combater a caspa

Lave o cabelo, em seguida misture 2 colheres de chá de óleo de coco com 5 gotas de oléo de lavanda, tomilho ou tea tree e massageie no couro cabeludo. Coloque uma touca de banho e aqueça o cabelo por 20-30 min. no sol ou com a ajuda de um secador. Depois lave com um shampoo suave. Pode deixar também agir durante a noite, repitindo o processo 2 a 3 vezes por semana.

3. Fazer o cabelo crescer

Ao massagear o óleo de coco no couro cabeludo durante 10 minutos, 3 ou 4 vezes por semana, coloque uma touca de banho, e deixe o óleo agir por 1-2 horas. Pode também adicionar 4 gotas de óleo essencial de alecrim para acelerar o crescimento de cabelo novo.

4. Controlar o frizz

 Pegue 1/4 colher de chá de óleo e aqueça nas palmas das mãos. Espalhe bem ao longo do cabelo. O cabelo vai levar mais tempo para secar, mas em compensação vai ficar macio, brilhante, sem frizz e sem as pontas duplas.

5. Proteger o cabelo do sol

O óleo de coco é um protetor solar natural, eficaz e seguro tanto para os adultos, quanto para as crianças. Para conseguir esse efeito num dia no sol, use-o como um condicionador sem enxágue em todo o cabelo.

6. Evitar o aparecimento dos piolhos

Misture 3 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de chá de óleo de anis, ylang ylang e tea tree.  Aplique a solução em todo o couro cabeludo, massageie, penteie o cabelo e coloque uma touca de banho, deixando agir por 2 horas. Tente aquecer o cabelo. Enquanto o cabelo ainda está molhado, misture 2 xícaras de vinagre de maçã e 1 xícara de água. Sature o cabelo com a mistura massageando suavemente. Penteie o cabelo com o pente anti-piolhos. Finalize o cabelo com uma pequena quantidade de óleo de coco. Repita tudo a cada 5-10 dias durante algumas semanas.

Também recomendamos para você: Confira os looks nos cabelos há 100 anos