9 dicas para manter a pia da cozinha tinindo!

DICAS

9 dicas para manter a pia da cozinha tinindo!

Date November 1, 2017 13:44

A pia da cozinha pode ser o lugar onde lavamos as louças todos os dias, mas, ao mesmo tempo ela também é um dos locais mais sujos de toda a casa.

Segundo o Serviço de Saúde Nacional britânico, estima-se que existam cerca de 100.000 germes diferentes e, justamente por isso é preciso que a pia se mantenha o mais limpa possível.

Mas isso não será um problema se você olhar as dicas abaixo para manter a limpeza da pia em dia e se manter longe dessas bactérias. E o melhor é que além de se livrar dos organismos que podem fazer mal, a sua pia também vai ficar brilhando!

AndreyPopov / Depositphotos.com

Preste atenção nos truques que iremos mostrar e tente incorporá-los a sua rotina de limpeza da cozinha. Apesar de serem super fáceis, muitas pessoas deixam de fazer por não ter o conhecimento de como eles são úteis!

Veja mais: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo

Então vista suas luvas de borracha e vamos lá!

1. Primeiro, limpe com um pano umedecido com um pouco de líquido de limpeza antibacteriano ou algum líquido para limpeza geral.

2. Se a sua pia está precisando de uma limpeza mais completa, use um produto de limpeza multiuso e não o dilua na água. Você também pode usar um produto à base de creme.

3. Não esqueça suas torneiras. Certifique-se de limpá-las regularmente com uma solução de detergente para remover as manchas de água.

Alexan66 / Depositphotos.com

4. Use soda cáustica pelo menos uma vez por semana se você mora em uma região em que a água é mais suja.

5. Não deixe que alimentos coloridos ou bebidas que manchem facilmente fiquem muito tempo na pia. Caso eles tenham manchado, deixe a pia de molho com água sanitária bem diluída ou com uma solução de detergente biológico.

6. Não é algo que você precise se preocupar todos os dias, mas é importante manter os orifícios, como os de preenchimento, limpos. Use uma escova para dar um esfregaço uma vez por semana.

RasulovS / Depositphotos.com

7. Para evitar a acumulação de gordura no encanamento, despeje bicarbonato de sódio uma vez por semana.

8. Não utilize louças e equipamentos que podem arranhar o revestimento da pia, pois isso pode acelerar sua depreciação.

9. Se você tem uma pia esmaltada, pode seguir qualquer uma dessas regras, mas nunca use soda cáustica.