Comer couve depois de malhar ajuda a perder peso e a desenvolver os músculos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Comer couve depois de malhar ajuda a perder peso e a desenvolver os músculos

Date July 12, 2017 00:48

A couve é um alimento barato e muito versátil. É uma velha conhecida dos brasileiros por acompanhar a famosa feijoada, mas quando ela não acompanha esse prato tradicional e extremamente calórico, a couve, na verdade, pode ajudar no emagrecimento e na evolução dos músculos para quem gosta de malhar.

O melhor de tudo é que a verdura pode ser comida crua, em sucos verdes ou em sanduíches preparados para o pós-treino, ou cozida, como recheio de omeletes, refogada e várias outras formas.

Helen Sushitskaya / Shutterstock

Por ser rica em fósforo, a couve ajuda na manutenção da massa magra e dos ossos, por isso o ideal é consumi-la no pós-treino pois ela irá ajudar na recuperação dos músculos.

Mas essa verdura também é ótima para quem quer perder peso, pois ela é rica em fibras e possui um baixo teor calórico.

Para se ter uma ideia, uma única folha de couve contém magnésio, que ajuda no relaxamento muscular, ferro, prevenção de anemia, selênio, que é um ótimo antioxidante e o zinco, que fortalece o sistema imunológico.

Kawongwarin / Shutterstock

Além disso, foi comprovado que a couve também pode ser benéfica para a saúde cerebral e pode ajudar a prevenir algumas doenças, como o câncer.

Tudo isso é ótimo, mas especialistas relembram que é importante inserir a couve na dieta diária mas também é preciso atrelar isso a todo um cardápio balanceado e saudável.

Veja agora duas receitas imperdíveis para você inserir a couve na sua alimentação diária:

Wrap low carb

  • 1 folha de couve
  • 1/2 xícara de frango desfiado
  • requeijão a gosto
  • 1 colher de abacate
  • folha de alface
  • tomate a gosto
  • temperos a gosto

OlegD / Shutterstock

Em um recipiente, misture o frango e o requeijão. Então abra a folha de couve (depois de lavada devidamente) e aplique o recheio por toda a superfície. Depois coloque o abacate, alface, os tomates e os temperos da forma que preferir. Agora é só enrolar a couve em formato de cone e comer logo em seguida.

Suco verde desintoxicante

  • 1/2 limão
  • 1 folha de couve
  • 1 copo de água

GiselleFlissak / Shutterstock

Adicione o limão e a couve no liquidificador e vá acrescentando a água aos poucos, a medida que for batendo. Continue batendo até que a mistura adquira uma medida uniforme. É importante beber sem coar para poder consumir todas as fibras e se quiser adoçar utilize mel, que é um ótimo adoçante natural.

Recomendado para você: Código de etiqueta da malhação: veja os 10 erros de comportamento mais comuns nas academias