Passarinho faz sucesso em vídeo ao bater as asas na mesma frequência da câmera

Animais

Pássaros voam. Isso é o que o que eles fazem (pelo menos a maioria deles). Porém, os pássaros não voam sem mover suas asas, porque isso desafiaria a gravidade.

Mas como você pode ver no vídeo abaixo, às vezes a natureza faz coisas misteriosas quando pensa que nós, humanos, não estamos olhando. Uma câmera de segurança doméstica, instalada na entrada de uma casa, gravou esse vídeo que vai "fritar seus miolos". Desde que esse vídeo foi postado no Youtube, foi visto mais de 250 mil vezes em apenas 24 horas (o número já está perto de 1,5 milhão de reproduções).

youtube

Como é que esse pequeno ser de penas consegue fazer isso? A resposta, na verdade é simples. Suas asas simplesmente se movimentam em uma sincronia perfeita com a taxa de quadros da câmera, criando assim a ilusão de ótica estranha que você vê no vídeo.

Se você não está familiarizado com a ideia da taxa de quadros, pense da seguinte forma: um vídeo é feito por uma sequência de imagens (ou quadros) que, ao serem passadas em uma velocidade X, reproduzem o movimento. É só lembrar daqueles desenhos que fazíamos na borda do caderno e depois passávamos a folha rapidamente.

Assim, o que aconteceu com o passarinho do vídeo é que a câmera só gravou os momentos em que ele estava com as asas para baixo. Então, quando o vídeo foi reproduzido, não conseguimos ver o movimento completo. Agora veja o vídeo.

Bom... ou é isso ou nós, sem saber, testemunhamos uma falha rara na Matrix. O que você acha?

Fonte: Youtube

Recomendado para você: Bizarro é pouco! Conheça 9 animais que vão te surpreender!

Recomendamos