As definições de adolescência foram atualizadas! Nova ger

INSPIRAÇÃO

As definições de adolescência foram atualizadas! Nova geração estica a fase até os 24 anos

Date February 14, 2018 12:55

Como resultado das mudanças de comportamento da nova geração de jovens, uma pesquisa recentemente realizada na Austrália, indica que a idade da adolescência foi esticada e agora se encerra aos 24 anos de idade.

A notícia pode ser uma ótima novidade para os chamados "filhos cangurus", que não querem sair do colo dos pais, mas será que isso indica uma evolução de comportamento?

oneinchpunch / Shutterstock.com

Já se sabe que os jovens de hoje estudam por mais tempo e com isso, vão adiando a saída da casa dos pais, o casamento, a paternidade/maternidade e a independência financeira. Não raro vemos reportagens de pessoas aos seus 30 e poucos anos ainda dividindo a casa com a família.

Mas não pense que essa atualização do período da adolescência serve apenas para deixar os jovens ainda mais relaxados e tranquilos quanto à saída de casa. A verdade é que essa alteração se torna fundamental para a adaptação de leis, políticas sociais e outros tipos de serviços.

oneinchpunch / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cientistas defendem o aumento da idade para o fim da adolescência

Afinal, é preciso que o poder público se adapte à essa nova configuração de jovens que ainda não possuem total estabilidade financeira e emocional e que continuam indo atrás de especializações para a tal emancipação.

Vale lembrar também que, não faz muito tempo, a idade de início da adolescência também foi antecipada. Hoje, a faixa etária estabelecida para o início dessa fase da vida fica por volta dos 10 anos.

SpeedKingz / Shutterstock.com

A verdade é que a notícia serve como uma confirmação científica de comportamentos que já vinham sendo analisados em sociedades de todo o mundo. Agora, é preciso traçar estratégias para lidar com o aumento de número de jovens em desenvolvimento.

Qual a sua opinião sobre esse tema? Acha que os jovens precisam sair de casa logo para aprenderem a ganhar a vida, ou acredita que podem se desenvolver melhor se permanecerem mais tempo na casa dos pais? Deixe sua opinião.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sofre com espinhas mesmo depois da adolescência? Especialistas indicam hábitos que podem ajudar


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.