Emocionante! Estudante surdo "azarado no amor" tem um primei

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Emocionante! Estudante surdo "azarado no amor" tem um primeiro encontro com alguém que sabe a linguagem de sinais

Date February 2, 2018 12:51

Um programa de primeiros encontros irlandês (chamado First Dates) fez um incrível "match" que deixou seus telespectadores completamente emocionados.

O protagonista dessa história é John, que tem 27 anos, é estudante de designer em Edenderry e é surdo. O rapaz se considerava um "azarado no amor", pelo menos até então, pois a produção do programa, que funciona como um reality show, fez com que ele tivesse o seu primeiro encontro com Stephen, de 24 anos que sabia se comunicar através da linguagem de sinais.

John confessou que costuma ser frustrante se relacionar com uma pessoa que não entende a linguagem de sinais (Libras, como é falado aqui no Brasil). "Eu tenho sempre que dizer que sou surdo. E as pessoas costumam falar mais alto e eu tento explicar que isso não funciona e que é melhor que elas me enviem mensagens".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O mochileiro cego e surdo que quer dar a volta ao mundo

Com esse incrível match, a exibição do programa foi praticamente inteira feita em linguagem de sinais e os telespectadores ficaram extasiados com o espaço que a emissora deu para pessoas com a mesma condição.

"Eu não estou chorando, você está!!!! Tão incrível ver um encontro em linguagem de sinais #FirstDatesIrl"

"Muito obrigada #FirstDatesIRL por dar oportunidades iguais ao rapaz surdo com a Linguagem Irlandesa de Sinais. Espero ver mais disso! #diversidade #inclusão"

"Tenho um novo respeito por pessoas surdas... como deve ser difícil passar o primeiro encontro mandando mensagens? #FirstDatesIRL"

E o melhor de tudo é que você também pode conferir esse momento incrível no twitter, com legendas em inglês:

Uma lição de inclusão, não é mesmo? Por mais iniciativas como essa!!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Modelo surdo prova que mundo inclusivo é possível para todos