5 máscaras caseiras potentes para recuperar o cabelo neste verão

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 máscaras caseiras potentes para recuperar o cabelo neste verão

Date January 23, 2018 18:42

O verão pode ser uma maravilha para relaxar, recuperar as energias, tirar toda a "zica" em um banho de mar, mas ele pode não ser a melhor coisa para os cuidados do cabelo.

Toda mulher sabe que sol, praia, areia, mar e piscina, são combinações não muito boas para quem quer ter cabelos lindos, hidratados e brilhosos. Por isso preparamos 5 receitas de máscaras caseiras, todas com ingredientes naturais, para você dar aquela recuperada nos fios depois de ter curtido muito o verão.

1. Máscara de abacate e azeite de oliva para as pontas

Os dois ingredientes dessa receita são aliados da nutrição capilar, principalmente quando se tem problemas de ressecamento. Os seus componentes fornecem uma hidratação e nutrição completa dos fios. Você vai precisar de:

  • 1 abacate maduro;
  • 2 colheres de sopa de clara de ovo;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva.

Primeiro tire a polpa do abacate e amasse até ficar um purê. Então adicione a clara de ovo e o azeite para formar um creme. Aplique a mistura em cabelo úmido, principalmente nas pontas, fazendo massagens sutis. Cubra a cabeça com uma touca e deixe agir por 40 minutos. Em seguida remova a máscara e lave com shampoo normalmente. Você pode aplicar essa receita três vezes por semana de acordo com o nível de hidratação de seu cabelo.

2. Máscara de iogurte e mel para a raiz

A boa condição da raiz é essencial para que os fios cresçam fortes e saudáveis, por isso é crucial manter a oleosidade da raiz sob controle, seja para mais ou para menos. Confira essa máscara para cuidar especialmente dessa parte dos fios:

  • 1/4 ou 50 gramas de copo de iogurte natural;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelha;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Misture tudo em uma vasilha até obter um creme homogêneo. Então umedeça o cabelo e aplique na raiz. Deixe agindo por 20 minutos e remova com água morna. Você pode realizar o experimento duas vezes por semana.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 máscaras caseiras para ajudar a cuidar do rosto

3. Máscara anticaspa

Qualquer variação nos hormônios femininos pode fazer com que a mulher desenvolva uma leve caspa, mas com essa máscara você pode se livrar do problema. O vinagre branco, ingrediente chave dessa receita, possui propriedades antifúngicas e alcalinas. Você vai precisar de:

  • 1 banana madura;
  • 1/4 de copo de vinagre de maça.

Amasse a banana e adicione o vinagre. Aplique a mistura em todo o cabelo, da raiz às pontas, e cubra com touca. Deixe agindo por 40 minutos e depois é só enxaguar. Você pode realizar o procedimento de 3 a 4 vezes por semana.

4. Máscara de morango para deixar o cabelo sedoso

A máscara de morango vai hidratar o seu cabelo profundamente e por isso ela é ótima para recuperar os cabelos do verão. Confira:

  • 1 copo ou 150 gramas de morangos maduros;
  • 100 ml de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Bata tudo no liquidificador até obter um creme homogêneo. Depois é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 45 minutos. Enxágue e veja os ótimos resultados.

5. Máscara de mamão, iogurte e óleo de coco para selar as pontas

O mamão possui aminoácidos essenciais para fortalecer e restabelecer a saúde dos fios. E o óleo de coco entra para incentivar esse processo e selar as pontas duplas. Veja os ingredientes:

  • 1 fatia de mamão;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1/2 xícara ou 120 gramas de iogurte natural.

Você pode tanto amassar o mamão e misturar com os outros ingredientes ou colocar tudo no liquidificador para deixar essa máscara mais cremosa. Aplique no cabelo úmido e deixe agindo por uma hora. Depois, remova com água fria e use essa máscara de duas a três vezes por semana.

E aí, vamos testar?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta máscara de abacaxi e mel ajuda a se livrar das olheiras e das rugas dos olhos


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.