Guia prático para deixar a azia e a dor de cabeça longe do bloco de Carnaval!

NOTÍCIAS

Guia prático para deixar a azia e a dor de cabeça longe do bloco de Carnaval!

Date February 10, 2018 21:31

Vamos ser sinceros... o Carnaval já começou e só quem não gosta da festa é que ainda não deve ter curtido um bloquinho de rua. Mas a brincadeira mesmo começa a partir de sexta e só termina na quarta-feira. E aí surge a pergunta, será que a gente aguenta?

O mais importante de tudo é se planejar. Além de conferir todos os blocos e atrações que você vai querer participar, é crucial planejar também os momentos de descanso, alimentação e principalmente de sono.

É por isso que preparamos algumas dicas para você não dar chance para a azia e para a dor de cabeça quando estiver no meio do bloco. Confira abaixo o que fazer, segundo a Dra. Ana Santoro, gerente médica, para cuidar da saúde no Carnaval:

  • Não fique muito tempo sem comer

Os períodos de intervalo entre blocos são valiosos para se alimentar. Não adianta só ficar pulando e perder o resto do dia porque ficou sem forças e, além disso, ficar muito tempo sem comer agrava ainda mais a azia e a dor de cabeça. Use esses intervalos para encher a barriga e se manter firme e forte para o resto do dia.

  • Cuide da hidratação

Estamos falando de água! Finja que a garrafa de água é o seu crush do carnaval e não desgrude dela por nada no mundo.

  • Proteja-se do sol

Os desfiles sempre acontecem na rua e a céu aberto e sabemos bem que não podemos brincar com o nosso verão. Além de usar protetor solar, que tal um acessório para proteger a cabeça e o rosto? É bom que dá até para incorporar na fantasia.

  • Opte por roupas leves

Ainda no quesito vestimenta, escolha roupas que deixem a transpiração circular. Roupas abafadas podem aumentar a chances de ter um mal-estar.

  • Valorize os momentos de sono,

A festa acabou? Não se preocupe que teremos outros dias para curtir. Vá para casa e tenha uma boa noite de sono. Só assim você vai conseguir aproveitar o dia seguinte nova em folha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Berço Elétrico”: bebê desfilando no carnaval em São Paulo faz sucesso em fantasia criativa

E se dor chegar?

A Dra. Ana indica ainda que é essencial se alimentar de forma leve no café da manhã. "Quando acordamos, nosso estômago está vazio e uma alimentação com a ingestão excessiva de cafeína, por exemplo, pode desencadear os sintomas", explica.

E se, ainda assim, a dor chegar, a Dra. recomenda recorrer a medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico.

Um dos principais é o Sonrisal, disponível hoje nas farmácias de todo o Brasil. Sonrisal possui efeito 2 em 1, que combate a azia e também a dor de cabeça. Para isso, o recomendado é tomar um ou dois comprimidos dissolvidos em água - um copo pequeno de 200ml é suficiente.

Ela ainda ressalta se qualquer um desses sintomas permanecer por muito tempo, é importante procurar um médico especializado para saber se não existe outro problema.

Dicas básicas e simples de serem seguidas. Não vamos deixar esse bloco passar, não é? Cuide-se e tenha um ótimo Carnaval!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: TOP 7 das fantasias mais “brasileiras” do pré-carnaval


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.