Depois de passar nove anos afastado, famoso ator de Chiquititas ressurge na TV em uma sér

CELEBRIDADES

Depois de passar nove anos afastado, famoso ator de Chiquititas ressurge na TV em uma série da Globo

Date January 11, 2018 12:49

Muita coisa pode acontecer em 9 anos. Tanta coisa muda que fica difícil até reconhecer as pessoas depois de 9 anos sem vê-las. Mas se você assistia Chiquititas e se lembra do Beto, é impossível não reconhecer o sorriso desconcertado daquele jovem galã nos dias de hoje na nova série da Globo, "13 Dias Longe do Sol".

Jiddu Pinheiro, ou o Beto das Chiquititas, tinha feito seu último trabalho na TV em 2009, para o "Vende-se um véu de noiva", do SBT e, desde então, se dedicou a atuar e dirigir filmes e a coordenar as atividades e cursos de um centro cultural em São Paulo, nas áreas de teatro, cinema, literatura e artes plásticas.

Segundo o próprio ator, a escolha foi ao encontro daquilo que acreditava para o momento da vida. "Desde muito cedo eu sabia que queria ser ator, e na juventude você está cheio de energia, querendo abraçar o mundo. Eu não tinha muito critério, ia fazendo o que me atraía. Chegou um momento em que eu falei 'peraí'", foi quando ele resolveu dar uma parada nas novelas e se dedicar a outras atividades e projetos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por onde anda Taumaturgo Ferreira? Após 14 anos fora da Globo, ator vai voltar em 2018 com grande papel em minissérie que promete!

Jiddu enaltece o papel que fazer Chiquititas teve em sua vida. Ele conta que foi uma experiência e tanto, mudar temporariamente para Buenos Aires, aprender um novo idioma e ser desafiado constantemente no trabalho na época da adolescência. O sucesso rende frutos até hoje afirma Jiddu, que vez ou outra ainda é reconhecido nas ruas.

Eu e @gabrie1p . Ilha Grande 1997

Uma publicação compartilhada por Jiddu Pinheiro (@jiddupinheiro) em

Depois de Chiquititas, o ator atuou em "Pecado Capital", em 1998, "Os Ricos Também Choram", em 2005, "Dance Dance Dance", em 2007, entre outros trabalhos.

E a saudade da televisão foi o que motivou a volta para as novelas. "Estou muito a fim de voltar a trabalhar como ator, aceito convites e propostas de cinema, teatro, séries, novelas. Estou bem aberto para isso", concluiu.

Quem quiser acompanhar o trabalho atual de Jiddu é só acompanhar a nova minissérie da Rede Globo para matar a saudade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por onde anda Maurício Mattar? De galã a garoto problema e a expectativa de volta por cima em 2018