Quem come chocolate tem maior propensão para amar, segundo estudo

INSPIRAÇÃO

Quem come chocolate tem maior propensão para amar, segundo estudo

Date June 13, 2017 18:31

Segundo um estudo recente publicado no Journal of Social and Personal Relationships, cientistas afirmam que o chocolate tem a capacidade de despertar sentimentos de romance entre as pessoas.

A pesquisa, intitulada "Sweet Love: The Effects of Sweet Taste Experience on Romantic Perceptions" ("Doce Amor: Os Efeitos da Experiência do Sabor Doce nas Percepções Românticas", em tradução livre), contou com alguns voluntários e analisou como essas pessoas reagiam a diferentes tipos de alimentos.

Na primeira parte, os grupos eram alimentados ora com mini biscoitos e ora com batatas fritas. Em uma segunda parte do experimento o mesmo era feito com refrigerante e água com gás. Segundo os resultados, as pessoas solteiras respondiam de forma mais "amorosa" depois de receber a opção adocicada.

Fortyforks / Shutterstock

Outro experimento do estudo envolveu oferecer as mesmas opções de alimentos e depois fazer com que as pessoas analisassem perfis de namoro. E, de novo, as pessoas que recebiam as opções doces demonstravam maior interesse e até achavam as pessoas mais atraentes.

Apesar desses resultados mostrarem uma maior propensão amorosa nas pessoas, o chocolate parece afetar somente as pessoas solteiras e não se pode dizer o mesmo com pessoas que já estão em relacionamento. Segundo a mesma pesquisa, o consumo de chocolate não altera a percepção do parceiro quando já se está envolvido.

Shulevskyy Volodymyr / Shutterstock

Por outro lado, segundo uma pesquisadora da Universidade de Drexel, o chocolate pode ser responsável por aumentar a libido. De acordo com a Dra. Jennifer Nasser, o consumo do chocolate pode fazer com que o cérebro libere a dopamina química, deixando a pessoa mais "no clima".

Apesar desses resultados ainda serem iniciais, os pesquisadores estão interessados em saber mais sobre o efeito dos alimentos em relação à percepção de romance das pessoas. O que podemos afirmar é que, depois desse estudo, ficou muito mais fácil entender porque é uma ótima ideia presentear um paquera com um chocolate.

Recomendado para você: A ciência confirma: além de delicioso, o chocolate pode te tornar mais inteligente.