5 coisas que podem ser organizadas antes que o ano acabe

Dicas

December 12, 2017 15:31 By Fabiosa

O ano vai chegando ao final e junto com ele, vem aquela mistura de sensações de dever cumprido, com cansaço, com expectativa para as festas e para o ano que se aproxima.

Nesta etapa do ano, é natural que a gente tire o pé do acelerador para dar uma respirada, afinal, o ano passou rápido demais.

RECOMENDADO PARA VOCÊ: 5 dicas de organização para a casa!

Mas para começar o ano novo com pé direito, que tal organizar algumas coisas básicas? Veja algumas dicas:

  1. Documentos e papeladas: não tem nada que ocupe mais espaço físico do que isso. O ano terminando, é hora de fazer uma varredura nos documentos que não servem mais, papéis, revistas, jornais e outros objetos que ocupam espaço e não tem mais utilização.
  2. Roupas e objetos pessoais: se ao longo do ano você não utilizou determinadas roupas, é bem possível que não use mais. Separe aquilo que sabe que não usará mais, desde roupas, objetos pessoais, livros, medicamentos vencidos. Tudo isso ocupa um espaço desnecessário. Doe ou troque por outros itens que possa utilizar.
  3. Contas: não se esqueça de contas importantes e outros documentos que precisam ser guardados por cinco anos. Durante essa arrumação, já é possível separar ou fazer uma relação das contas a serem pagas em janeiro e começar a separar os papéis necessários para imposto de renda. Esse tipo de organização vai te economizar muito tempo e energia no início do ano. Acredite!
  4. Viagem: tudo bem se no momento já tem alguma viagem certa ou se não poderá viajar. Que tal começar a organizar uma viagem dos sonhos, mesmo que seja a médio e longo prazo? Viajar sempre faz bem para alma. Por que não?
  5. Faxina digital: ao longo do ano, vamos acumulando um mundaréu de coisas digitais não só no computador, mas também no celular, nas redes sociais e no e-mail. São fotos, arquivos, imagens que ocupam espaço e geram lentidão e travamento nos equipamentos. O ideal é começar a apagar tudo o que não será mais utilizado e o que for guardar, pode ser separado em pastas em algum HD externo ou na nuvem.

Depois dessas organizações, com toda certeza você passará uma virada de ano mais leve e com seu ambiente muito mais organizado. Bora começar?

VEJA TAMBÉM: Organização: saiba como usar caixas plásticas para facilitar sua vida