Personagens inesquecíveis: quem se lembra do cientista Augusto Albieri, da novela “O Cl

CELEBRIDADES

Personagens inesquecíveis: quem se lembra do cientista Augusto Albieri, da novela “O Clone”?

Date 25 de janeiro de 2018

A novela O Clone foi um grande sucesso de audiência, transmitido em horário nobre pela Rede Globo entre outubro de 2001 e junho de 2002.

Foi eleita na época a melhor novela brasileira e rendeu à autora, Glória Peres, inúmeros prêmios.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Personagens inesquecíveis: quem se lembra da Jô Penteado da novela “A Gata Comeu”?

Os motivos do sucesso é que a trama mostrou temas polêmicos para a época, mostrando de uma forma realista a realidade da dependência química e levantou um debate certamente polêmico para a época que é a clonagem.

O personagem central da clonagem humana era o cientista Augusto Albieri, interpretado por Juca Oliveira. Ele era vaidoso, inteligente e misterioso. Transmitia uma preocupação exacerbada pela ética, mas na verdade não tinha.

Fascinado pelas experiências genéticas, Albieri resolveu se aventurar em testar a clonagem humana. Amigo da família de Leônidas Ferraz, interpretado por Reginaldo Faria, é padrinho de seu filho Diogo, que é irmão gêmeo de Lucas, ambos interpretados por Murilo Benício.

Quando Diogo morre, Leônidas fica muito abalado e acaba retirando material genético do irmão gêmeo Lucas, durante uma consulta de rotina. A partir desse material genético, em um processo de inseminação artificial na mãe Deusa da Silva, interpretada por Adriana Lessa, ele consegue produzir o clone humano em segredo. Nasce Léo, o clone de Diogo, também interpretado por Murilo Benício.

O segredo de Albieri acabou sendo descoberto 20 anos depois. Leo fica bastante confuso e assustado quando descobre como ele veio ao mundo. Ele acaba se apaixonando por Jade, representada por Giovanna Antonelli, assim como Lucas, seu irmão.

A novela foi um sucesso porque combinou cultura árabe, clonagem humana e dependência de drogas. Posteriormente, a novela foi vendida para mais de noventa países.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Personagens Inesquecíveis: Odorico Paraguaçu, tinha papel cômico no “O Bem Amado”, primeira telenovela a ser transmitida em cores no Brasil,