5 coisas que dá para fazer com a forma de gelo para facilit

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 coisas que dá para fazer com a forma de gelo para facilitar a vida na cozinha

Date November 10, 2017 13:10

Sabe as forminhas de gelo? Pra quê você as usa? Para transformar água em gelo, certo? E o que mais? Provavelmente, só para isso. Existe uma infinidade de coisas que podem ser feitas com esse acessório aparentemente criado apenas para fazer gelo pode te surpreender.

Vamos mostrar um punhado de outras coisas que podem ser realizadas com a forminha para tornar a sua vida um pouco mais fácil.

Só para você ter uma ideia geral, dá para guardar ingredientes pré-preparados, fazer sorvetinhos, picolés e agilizar o preparo das refeições.

Vamos às coisas alternativas que a forma de cubos de gelo pode fazer por você:

1. Papa de bebê

Ahanov Michael / Shutterstock.com

As forminhas de cubos de gelo guardam a porção necessária para um bebê, então, guarde papas ou frutinhas amassadas numa forma com tampa.

2. Molho de tomate

Quantas vezes as sobras de molho de tomate dentro das embalagens acabaram indo para o lixo? Muitas delas! Quando abrimos um pacote de molho de tomate, queremos só um pouquinho e todo o conteúdo acaba se perdendo. Agora já sabe o que fazer: guarde-o em formas de gelo e congele. Muito melhor!

3. Cubos Detox

Anna Vozzhinskaia / Shutterstock.com

Limão e hortelã são conhecidos por executarem o papel de limpeza no organismo, Manter cubinhos preparados e guardados agiliza o processo e evita que se perca tempo preparando cada copo detox. Um cubinho equivale a uma bebida.

Veja também: 10 motivos cientificamente comprovados para se ter um cachorro

4. Purê de Vegetais ou frutas

Vegetais como couve, espinafre, beterraba, cenoura, todos esses vegetais podem ser processados num liquidificador e guardados. A mesma coisa com com aquela fruta que não demorará a ficar ruim. Amasse, transforme em poupa e congele. Use para um suco no futuro.

Ahanov Michael / Shutterstock.com

5. Temperos semi prontos

Alho+cebola e todos os derivados podem ser processados no liquidificados e congelados. Fica bem mais fácil usa-los assim na hora de refogar (em vez de ficar picando e descascando).

Recomendamos para você: 5 motivos que podem mudar a sua ideia de comer antes de dormir