André Marques perdeu 75 kg em 4 anos e afirma que perder peso salvou sua vida

Celebridades

December 6, 2017 13:17 By Fabiosa

"Não operei para ficar magro. Operei para ter saúde". Essa é a frase que o carismático apresentador e ator André Marques precisa responder a quase toda entrevista. Em novembro de 2013, ele passou por um procedimento cirúrgico para reduzir o estômago. Nesses quatro anos André saiu dos 160 para os atuais 85 kg.

Mas, a perda extrema de peso - que assusta muita gente - não se deu exclusivamente pela cirurgia bariátrica, ela foi a porta para uma vida mais saudável e regrada. O apresentador mudou completamente sua rotina e nunca mais se descuidou.

VEJA TAMBÉM: Alcione exibe nova silhueta, 20 kg mais magra e sem cirurgia!

André reduziu completamente as medidas, muitos exercícios somados a uma vida nutritiva de mais qualidade fizeram com que o eterno Mocotó (personagem que interpretou quando participou da novela teen, Malhação) secasse completamente.

À publicação da Trip, Marques contou que era magro e se tornou gordo. O que ele fez foi ir atrás de todas as maneiras possíveis para perder peso, mas sem resultado, recorreu à bariátrica.

“Tem gente que fala ‘operando o estômago é mole’. A pessoa que faz um comentário desses é imbecil. Adoraria ter emagrecido sem ter que fazer cirurgia, tentei oito anos e nada. [...] Eu não faço apologia da cirurgia. Qualquer coisa que você perguntar, que você falar, eu já fiz. Spa, dieta de copo d’água embaixo da pia, um dia só ovo, um dia só brócolis, lipo, mas o importante é cuidar da cabeça.”

O processo para perda de peso veio por conta dos sinais de que tudo ia mal. André já tinha dificuldades para respirar e até mesmo enxergar.

"Foram vários sinais. Comecei a enxergar meio embaçado. Mas achei que o grau dos óculos tinha mudado. Fui fazer exame e o médico disse que não. Me mandou medir a glicemia. Estava em trezentos e pouco, o normal é 110. Isso estava afetando a visão. Vivia cansado, ofegante. Todo 'f***'”.

Contou o ator e apresentador em tom bem humorado à publicação da Trip.

Recebi essa foto da mãe ... 1993, achando que tava bem modelando rsrsrs #1993 #tbt #

Uma publicação compartilhada por Andre Marques (@euandremarques) em

Hoje, com 38 anos de idade e com o corpo lembrando muito o que possuía quando começou a atuar na Rede Globo, André está hiper-atento a todos os processos e se cuida para não mais engordar. Muito orgulho do resultado, ele admite que sofreu muito bullying e perseguição por ter estado acima do peso e, mesmo depois de emagrecer, ainda ouve críticas.

As pessoas o cobram, mostrando que não dá para agradar gregos e troianos. “Tô ouvindo umas agora, ‘tá magro demais’, ‘tá ficando com cara de doente’, aí eu rio”.

Incrível a transformação e determinação dele, não é mesmo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Solange Couto: a atriz eliminou 47 quilos para cuidar da saúde, do corpo e voltar às novelas