As faces do giz: 7 formas de como esse item tão específico

DICAS

As faces do giz: 7 formas de como esse item tão específico pode ser usado de um jeito novo

Date November 27, 2017 14:25

O giz é mais um dos itens que nós subestimamos. Ele pode ser aproveitado muito mais do que no quadro negro e como pouca gente conhecesse essas novas personalidades desse item tão polivalente, vamos mostrar algumas das funções diferente aqui.

Tudo que você precisa é do bom e velho giz e de um pouco de imaginação... Mas, aqui não. Aqui, você só vai precisar seguir o artigo.

Vamos às dicas do que fazer com o giz?

Anansing / Shutterstock.com

1. Afasta insetos

O giz tem uma composição que desconforta alguns insetos (como barata, formiga e cupins) que é o pó de talco. Ao desenhar ou riscar linhas em determinado ponto onde eles costumam aparecer, fará com que se afastem.

2. Ajuda na decoração

Ainda não sabe bem onde colocar os móveis naquele lugar novo que acabou de mudar? É só tirar as medidas e usar o giz. Melhor apagar o chão e as paredes do que ficar movimentando móveis para lá e para cá.

Veja também: Você tem ideia de quanto lixo você pode gerar em quatro anos?

3. Tira umidade do guarda-roupas

Embale o giz em sacos vazados e você terá um ótimo absorvente de umidade que pode proteger suas roupas de fungos e bolores.

4. Mancha de graxa? Passa o giz!

rvlsoft / Shutterstock.com

Se você encostou naqueles portões corrediços de metal e manchou sua roupa de graxa, não precisa jogá-la fora. O necessário aqui é separar um giz (cor branca) e esfregar no ponto manchado. Depois levar para lavar mais uma vez e deixar a roupa descansar.

5. Afasta ferrugem

Na verdade, é a mesma coisa que o dito no número "4". Mas se você repete o procedimento com ferramentas ou em locais onde haja metal, afasta a chance de enferrujar o material.

6. Unhas perfeitas

Um pouquinho de pó de giz numa escovinha (pode ser de dentes) e esfregar devagar nas unhas é um procedimento que causa milagres, deixando as unhas com um brilho inigualável.

7. Disfarça arranhões em paredes

Rachaduras na parede e arranhões? Passa giz da mesma cor nele que rapidamente esse defeito some. É um paliativo que funciona muito bem!

Irina999petrova / Shutterstock.com

Agora que você conhece algumas das propriedades do giz, é só fazer uso. Quer acrescentar outra? Comenta aí embaixo!

Recomendamos para você: Incríveis usos para o papel toalha que a maioria das pessoas nem faz ideia