Campanha de Natal do ano passado ainda faz sucesso Asilo São Vicente de Paulo no Paraná

Inspiração

November 29, 2017 21:21 By Fabiosa

Em 2016 uma campanha para presentear os moradores do Asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Lapa (PR) levou vários voluntários a visitarem e a adotarem os velhinhos no Natal, realizando os pedidos que fizeram.

Várias fotos foram tiradas pelos próprios visitantes ao lado do idoso que presenteou. A forma do pedido era simples: um quadro negro escrito com giz o pedido de natal. Nada muito complicado: chapéus, caderno de desenho e caixas de lápis, cachecol e coisas assim

Como o asilo não possuía página nas redes sociais, as imagens foram publicadas nos perfis dos voluntários. O que aconteceu? A iniciativa viralizou e atravessou o Brasil inteiro e até chegou lá fora..

“Recebemos doações até de fora do Brasil. Veio um calçado de Israel, de uma pessoa que viu as fotos no Facebook e fez a remessa. Também recebemos roupas de uma pessoa que mora na Alemanha”, comentou Cláudio Rodrigues Calsavara, um dos voluntários do asilo ao PARANÁPORTAL.

Mas, esse viral não foi como um resfriado. Realmente mobilizou as pessoas que passaram o ano inteiro ajudando a instituição:  “Um exemplo: a menos de uma semana, recebemos uma ligação de uma pessoa sobre as fotos da campanha. Explicamos que eram do Natal passado. Logo depois, recebemos um e-mail desta pessoa informando que ela havia realizado um depósito na conta do lar como doação”, falou com entusiasmo, o voluntário.

Veja também: Mãe dá a maior prova de amor ao se mudar para o Asilo para morar com o filho

O Asilo São Vicente de Paulo hoje tem tanta visibilidade que não param de aparecer pessoas querendo ajudar. Hoje, cerca de dez pessoas fazem doações de maneira regular. A instituição mantém 39 idosos.

“Nós só temos a agradecer a solidariedade de diversas pessoas, com doações individuais, campanhas diversas, visitas, trabalhos voluntários, convênios com órgão público têm permitido uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos.”, revela Claudio.

mas se você ainda tem vontade de ajudar, é possível (e necessário) enviar itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis e produtos como café, maionese, leite condensado e etc.

É possível conseguir mais informações diretamente na página do asilo, clicando aqui.

Fonte: Razões para acreditar

Recomendamos para você: Creche e Asilo no mesmo lugar? Você vai se comover com essa história