Fabiana Karla: preocupada com a saúde, a comediante emagreceu mais de 35 kg

CELEBRIDADES

Fabiana Karla: preocupada com a saúde, a comediante emagreceu mais de 35 kg

Date December 1, 2017 15:24

Fabiana Karla, atriz e comediante famosa por alguns dos bordões criados no antigo programa da Rede Globo (o “Zorra Total”) que duram até hoje, como o “isso pode!” da Dra. Lorca, hoje está num manequim muito menor do que quando iniciou seu trabalho na emissora. A pernambucana chegou a pesar 113kg e por questões de saúde, realizou uma procedimento cirúrgico em dezembro de 2010.

"Perdi quase três números do meu manequim [...]. Já conheço meu corpo, são 42 anos de idade, sei o que me faz mal. Mas não ligo para a balança", disse a comediante ao jornal "Extra".

Nesses 7 anos, Fabiana já perdeu mais de 35 kg. Hoje ela foca em ficar com 85kg, pois como tem a estrutura grande, não quer ficar com a aparência esquisita por conta do emagrecimento pesado que teve. RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ex-BBB relata drama de voltar a engordar após perder 46 kg

Cirurgia Bariátrica “Bypass”

“Resolvi fazer pela minha saúde mesmo. Porque estava me sentindo ofegante, meus joelhos já estavam mal, sobrecarregados. Estava me sentindo cansada quando subia escada. E sou uma pessoa muito ativa. Viajo muito, pego avião... Nisso tudo a gente vai percebendo que a qualidade de vida não está legal.”

A comediante fez a técnica de cirurgia bariátrica conhecida como “by-pass gástrico com anel”, que é uma técnica mista, que associa a restrição de ingestão da comida com pouca absorção.

“O povo quer saber do meu anel”, disse em tom humorado a humorista ao UOL numa entrevista que realizou em 2011. “Eu fiz a técnica Lazzarotto e Souza. Eu sempre digo que seria leviana se fosse falar em termos técnicos [...] Mas, falando de modo simples, é como se fizéssemos um desvio no intestino sem nenhuma incisão, apenas com um anel onde ele faz com que os alimentos sejam menos absorvidos e sejam desprezados mais rápido. Por isso que você não engorda”.

A parte técnica a qual Fabiana não quis entrar é que o estômago é dividido em duas partes: uma que ficará isolada e a outra bem menor, que é o lugar por onde o alimento passará e esse mini-estômago é reconectado ao intestino e a partir daí a digestão ocorre normalmente.

Os líquidos e secreções normais do estômago original, aquele que ficou separado, seguem para outro caminho, também conectado ao intestino.

Impacto

Em um mês e 15 dias a atriz passou dos 113 para 95 kg. Foram quase 20 kg de redução. Ela se exercita com frequência praticando boxe, mas não quer ficar magra demais, pois acredita que a sua forma seja mais cheinha mesmo.

Fabiana ainda inspirou a filha, Laura, que hoje tem 18 anos e que fez uma cirurgia bariátrica em 2015, passou dos 120 para os 85 kg tão rápido quanto a mãe e hoje faz exercícios, regularizou a alimentação e pretende emagrecer mais!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Já perdeu medida! Simone, dupla de Simaria, contrata profissional em emagrecimento para ter estilo de vida mais saudável


O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.