Fotógrafa ensina modo para fotos de natal ficarem deslumbrantes

Dicas

December 8, 2017 14:20 By Fabiosa

Nada melhor para registrar as festas natalinas do que fotos temáticas aproveitando toda a decoração do ambiente, não é? Mas, e se você puder deixar essas fotos ainda mais incríveis: A fotógrafa canadense Irene Rudnyk deu uma aula de criatividade para que você torne seus retratos fascinantes.

Irene Rudnyk / Youtube

Ela criou um vídeo tutorial, ensinando como criar uma foto temática, dando dicas de como usar as luzes (os pisca-piscas) de Natal para ter os cliques que vão impressionar qualquer um. Na publicação, Irene mostra como ter o efeito sem o auxílio de qualquer filtro ou editor de imagens.

Irene Rudnyk / Youtube

VEJA TAMBÉM: Este artista combinou arte digital, fotografia e desenho…E suas ilustrações criaram vida própria

Você pode fazer uso do ambiente comum, como uma sala de estar e mesmo com uma câmera semi-profissional, o resultado pode ficar belíssimo. No caso da fotógrafa, seu equipamento é uma câmera Canon 5D Mark III DSLR e uma lente Canon 85mm f / 1.2L.

Irene Rudnyk / Youtube

Sabe os pisca-piscas? Ela pendurou as luzes no teto, criando uma espécie de cortina. Esse efeito criou um brilho natural acalorado, quente. Com a luz natural vindo de uma janela, Irene fala que Emily, sua modela, ficará com um tom muito mais interessante: "Isso nos dará um contraste muito interessante entre a luz da janela de tonalidade legal e a luz realmente quente que emite das luzes da corda", afirma.

Assista:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Uma mulher procura a fotografia de casamento de sua mãe há muito tempo perdida quando a encontra por acaso em um antiquário