Leandro Hassum: medo de morrer fez o humorista perder 65 kg

CELEBRIDADES

Leandro Hassum: medo de morrer fez o humorista perder 65 kg

Date December 1, 2017 15:16

O ator e comediante Leandro Hassum já chegou a pesar 150 quilos! Mas no ano de 2014 decidiu tomar a decisão: fazer uma cirurgia bariátrica para reduzir o peso e passar por um processo de transformação física.

Três anos e 65 quilos a menos, o global exibe um abdome com gomos, braços malhados e continua o extremo cuidado com o corpo. Hassum, assim como Fabiana Karla, também amava o seu corpo do jeito que era. Mas, com medo de que a saúde o traísse, decidiu recorrer ao procedimento.

Mais um antes e depois para dar aquela moral pra galera que acredita que pode mudar. #meucorpominhasregras

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum) em

Em uma entrevista realizada recentemente no programa "Conversa com Bial", no dia 28 de novembro, o comediante se mostrou um pouco contrariado até os dias de hoje por conta de uma polêmica que surgiu no ano em que decidiu emagrecer: a de que ele perderia a graça quando ficasse magro.

Americano tem severa perda de peso e vira inspiração para todo mundo

Acusado de perder "as raízes" por conta de uma "cirurgia estética", Leandro Hassum falou para Pedro Bial que o procedimento que realizou aconteceu pelo medo de morrer. Esse, segundo o ator, foi o fator preponderante para mudar, pois ele se amava do jeito que era.

"Eu era muito feliz, emagreci por metabolismo, por medo de morrer. Você começa a ouvir que a obesidade é um perigo, um risco, que gordo é uma bomba-relógio, que dorme bem e acorda diabético. Chegou uma hora que me senti à vontade para fazer (a cirurgia)", explicou Leandro, ainda com resquícios de mágoa.

Leandro trata de deixar claro que não faz apologia à operação de redução de estômago, mas sempre reforça que as pessoas devem estar bem com os próprios corpos e se usa como exemplo. "Era feliz, minha mulher me amava. Me olhava no espelho e gostava. Se você olha e gosta do que vê, tudo bem. O que me levou a fazer a cirurgia foi o André [Marques], que teve um resultado muito bacana", falou em uma conversa que teve com Ana Maria Braga em 2015.

Muito mais que a cirurgia

Leandro Hassum deu muito duro para perder peso. Ele passou por um processo de reeducação alimentar forte e não para de treinar um só momento. Tudo o que o comediante não quer é voltar a engordar, já que sua genética facilita o processo de retorno.

"Muitos acham que a gente [pessoas que já foram gordas] é sem vergonha na cara. Mas a gente não precisa sentir fome, basta ver comida. Faço trabalho psicológico até hoje. Durante esses três anos de operado, tomei muita surra do meu corpo achando que poderia comer mais", explicou o ator.

A ferida ainda aberta fez Hassum relembrar que uma das primeiras coisas que ouviu quando assumiu que faria a cirurgia foi "você vai perder a graça, é bonito gordo". Sobre o assunto, Leandro desabafou: "Se eu acreditasse que meu talento está num pedaço de carne, não teria 30 anos de carreira".

Não apenas os fãs, mas parece que até mesmo alguns colegas criticaram a escolha do ator. Leandro está de parabéns pela força, determinação e principalmente por pensar na saúde.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ator de ‘A Praça é Nossa’ perde 32 kg e fica irreconhecível