10 passos para deixar a sua cozinha mais organizada

10 passos para deixar a sua cozinha mais organizada

Dicas

February 7, 2018 14:07 By Fabiosa

Reduza a desordem com essas dicas para a melhor organização possível da sua cozinha. Reduza o número de livros de receitas, não compre outra dúzia de canecas de café, enfim, inúmeras outras dicas que farão você ficar extremamente contente com o resultado depois de mergulhar profundamente neste desafio e aprender a simplificar seu estilo de vida.

Vamos começar?

1. Faça um controle de estoque com a sua despensa

VikiVector Shutterstock.com

Olhe de perto os itens da sua despensa, especialmente os que estão na parte de trás. Faça um controle de estoque e para usar os itens que expiram nos próximos três meses. Se você conseguir usar três desses ingredientes que vencem rapidamente em uma única refeição te concedem pontos a mais. Mais pontos de bônus se você puder usar a maioria (ou todos) desses itens em uma única semana.

2. Empilhe o seu utensílio de cozinha

Anna Ewa Bieniek / Shutterstock.com

Faça um melhor uso do espaço do armário e das gavetas e tenha um sistema para empilhar utensílios. Independentemente da qualidade, os protetores de panela ajudarão a proteger as superfícies antiaderentes contra arranhões e prolongarão a vida delas. Você pode fazer protetores como estes; com camadas feitas com rolhas de vinho organizadas com uma lamina de alumínio.

LEIA TAMBÉM: Qual a frequência que você precisa limpar a pia da cozinha, segundo especialistas

3. Mantenha o refrigerador livre de ímãs e "obras de artes"

Africa Studio / Shutterstock.com

É fácil deixar as obras de arte das crianças consumir todas os milímetros da sua geladeira. Mantenha o caos de fora, enquadrando peças selecionadas de arte, ou comprando um quadro de shadowbox para por na porta do seu refrigerador, que funcionará como uma unidade de armazenamento embutida - ideia totalmente genial.

4. Reduza os pequeno eletrodomésticos e ferramentas não usadas

Warangkana Berg / Shutterstock.com

Alguns pequenos aparelhos se usam muito, e esses são os que você deve manter à mão. No entanto, quer queiramos admitir ou não, existem alguns aparelhos que raramente usamos, e certamente podemos fazer com que eles deixem de ocupar espaço.

5. Encontre ordem em sua gaveta de talheres

Bilanol / Shutterstock.com

As bandejas para organização talheres são boas e simples, mas as divisórias que levam em conta as peças de serviço e as ferramentas manuais menos usadas - como massas de batata e abridores de lata - são muito melhores.

6. Organize sua geladeira

Evite lotá-la de itens que não deveriam estar lá. Aquele pote de tempero precisa realmente estar na porta da geladeira? E as panelas? Não deveriam estar nos armários, em vez de com comida ocupando espaço e bagunçando tudo?

7. Use ímas para deixar receitas à mão

OKcamera / Shutterstock.com

Use os ímãs em locais mais interessantes e para funções mais interessantes, como manter ao alcance dos olhos, na parte interna da porta do armário, aquela receita infalível de panquecas. É só abrir a porta e lá está! Melhor do que fazer da porta da geladeira uma alegoria de carnaval.

8. Reduza o número de tupperwares  (potes plásticos)

DmyTo / Shutterstock.com

Avalie a sua coleção de recipientes de plástico. Primeiro, separe os que não são seus; rotule e guarde-os para que você possa devolvê-los aos seus proprietários. Em seguida, separe os itens que não têm uma tampa ou tampas que estão faltando a parte inferior. Em seguida, verifique se há fissuras e plástico derretido - esses também podem ser descartados. Finalmente, filtre itens de plástico mais resistentes. Coloque esses recipientes para melhor uso, como organizar parafusos e ganchos em sua oficina. O objetivo? Um gabinete muito desordenado onde você sempre pode encontrar o que precisa (e com tampa).

9. Mantenha os itens volumosos fora da bancada

Rabbitmildphoto / Shutterstock.com

Embora geralmente seja divertido mostrar a sua Air Fryer ou o liquidificador de alta velocidade por um momento, com certeza é bom recuperar o espaço quando os aparelhos não estiverem sendo utilizados! Sempre guarde e deixe a bancada vazia.

10. Use o espaço da sua parede para sua vantagem

gettyimages

Uma barra magnética instalada na parede é uma maneira mágica de armazenar suas facas mais usadas. Mantê-las fora de uma gaveta impede que precisem ser arrumados e tirar um bloco de facas das gavetas também economiza um espaço valioso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: DIY: Almofada fofa!