Só para maiores de 45 anos: agência russa inova e contrata

Só para maiores de 45 anos: agência russa inova e contrata modelos mais velhos

Saúde e Estilo de Vida

January 30, 2018 00:10 By Fabiosa

Cada passo que algum empreendimento dá na direção da inclusão merece aplausos. E é por esse motivo que a Oldushka, uma agência de modelos da Rússia, está de parabéns. Na contramão da ditadura da beleza, essa empresa contrata apenas modelos acima dos 45 anos de idade.

E o diferencial não está só no fato de investir em um tipo diferente de beleza, mas também no trabalho fotográfico que é de um primor enorme e dá muito mais valor às pessoas mais maduras.

A Oldushka pode parecer estar indo no caminho reverso dos padrões do que dita a moda, mas está no caminho certo para a diversidade. A agência traz para os seus editoriais mulheres e homens idosos, mostrando que é possível existir o belo longe da juventude.

LEIA TAMBÉM: A modelo de 61 anos Christie Brinkley fala sobre sua beleza sem idade

O projeto tem um criador que é muito mais novo que seus modelos, mas teve a sensibilidade de perceber o quanto a sua percepção inovadora poderia fazer sucesso. Igor Gavar é um fotógrafo de Omsk e é o fundador da Oldushka.

Tudo começou com um blog onde esse talentoso fotógrafo (que aparece na imagem abaixo ao lado de suas modelos) procurava mostrar a beleza presente nas pessoas mais velhas.

О том, какую роль в появлении "Олдушки" @oldushkamodels сыграли фильмы Киры Муратовой, почему мне нравится снимать людей на барахолках, что уродует мой родной город и в чём плюс вакуумности Омска. В моём интервью для @makersofsiberia. Ссылка в профиле? Фотограф: @ksenia404 Макияж: @dashadragge Причёски: Елена Минаева Съёмочная площадка - наши любимые @qweex.campus Поддержка всегда и во всём @volodiashadrin Ребята, спасибо вам огромное!??

Uma publicação compartilhada por Igor Gavar (@gavarigor) em

Hoje a agência tem além da sede, mais três filiais (em Moscou, São Petersburgo, Chelyabinsk), na qual a empresa já possui um quadro de modelos com média de idade de 60 anos, onde a maioria é composta por mulheres.

Algumas fotos são tão belas que é de perder o medo de envelhecer num piscar de olhos. Um detalhe interessante: a maioria das imagens é de pessoas com os cabelos branquinhos, branquinhos.

Ludmila, 60 years old & Olga, 69 years old for @afishamag #oldushka #oldushkamodels #олдушка

Uma publicação compartilhada por O L D U S H K A (@oldushkamodels) em

Em entrevista à publicação da Vogue, Gavar disse que nada é mais importante do que poder conviver bem com a sua idade e defendeu o projeto: “Eles [os modelos] são um exemplo de que é possível ser muito bonito e assumir a sua própria idade”. Lindas as fotos, não é mesmo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ao completar 54 anos, Patrícia Pillar esbanja beleza, talento e recebe mensagens de admiração