Gordura no fígado é algo sério! Com estes 3 medicamentos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Gordura no fígado é algo sério! Com estes 3 medicamentos naturais é combatê-la

Date February 9, 2018 14:34

Um fígado gordo é um problema enorme. E não é só uma questão de estética, como alguns podem imaginar. A esteatose hepática, ou a famosa gordura no fígado, é uma doença que pode desencadear problemas muito maiores no nosso corpo, como a diabetes.

A esteatose hepática se concentra na população adulta e origem desse acúmulo de gordura estão ligados ao consumo excessivo de alimentos industrializados e processados, colesterol alto, ingestão de álcool em grandes quantidades e níveis altos de insulina.

marina_ua / Shutterstock.com

LEIA TAMBÉM: Como fazer um detox fácil e suave para ter um fígado limpinho

Os tipos de gordura que podem se acumular de forma mais comum no fígado são os descritos abaixo:

1. Não alcoólico

A origem dessa forma de esteatose hepática é relacionada ao excesso de peso, ao colesterol elevado e pode ser causada ou até mesmo causar diabetes.

2. Alcoólica:

Beber grandes quantidades alcoólicas é um veneno para o fígado, podendo danífica-lo e evitando que seu funcionamento aconteça de forma correta. Desse modo, a gordura se acumula ao seu redor.

Mas, felizmente a Mãe Natureza tem alguns ingredientes que podem ajudar a evitar a gordura no fígado. Aumentar a presença desses 3 itens abaixo pode ser a diferença entre uma vida saudável ou não.

Beterraba

iMarzi Shutterstock / Shutterstock.com

A beterraba é uma ótima carta coringa para cuidar da saúde. Ela ajuda a eliminar os líquidos , combatendo a retenção e, melhor ainda, baixa os níveis de açúcar no sangue. A maioria dos preparos para esse item é interessante (como um suco, por exemplo), mas quanto mais intacta a mantiver, mais nutrientes serão aproveitados: preparar uma salada é a melhor indicação.

Limão-siciliano ou lima-da-pérsia

pirtuss / Shutterstock.com

Sempre presente nas receitas medicinais, este ingrediente é perfeito para eliminar a gordura hepática. O consumo diário de suco é famoso por ser detox, ou seja: limpar o organismo e ajudar a diminuir o peso.

Alcachofra

Ann Pics / Shutterstock.com

A alcachofra é uma planta que beneficia o organismo de muitas formas, mas suas propriedades diuréticas, unica às características da beterraba. O consumo desta planta diminui os níveis de açúcar no organismo, além de acatar diretamente a gordura em torno dos órgãos.

Tomar um chá de alcachofra antes das refeições é uma ótima forma de garantir seus efeitos.

Para saber mais sobre a causa e os sintomas da gordura no fígado, assista o vídeo:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sabe aquela barriguinha impossível de perder? 3 pistas indicam que a gordura abdominal pode ser genética


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.