Escola de Porto Rico comemora com muita alegria o retorno da

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Escola de Porto Rico comemora com muita alegria o retorno da eletricidade após 112 dias

Date January 21, 2018 14:26

A Academia Bautista de Puerto Nuevo em San Juan publicou um vídeo no Facebook mostrando que os alunos e saltavam de alegria em diferentes salas de aula, enquanto os professores tocavam sinos para celebrar o retorno da eletricidade à escola.

A empolgação foi enorme e verdadeira, pois a escola já passava várias dificuldades por conta da falta de força. A filmagem mostra, sala por sala, a alegria da criançada que pula e grita de felicidade.

VEJA TAMBÉM: Cantor de ‘Despacito’ pede apoio, após local do vídeo ser arrasado pelo furacão

O motivo da alegria e tanta bagunça foi porque a eletricidade foi restaurada 112 dias depois de acontecer um corte inesperado de energia, de acordo com a escola. Assista ao momento abaixo:

Toda a Porto Rico ficou sem energia no dia 20 de setembro (há quase quatro meses), quando o furacão Maria atingiu o país, causando destruição generalizada em todos os lugares que passou, e só retornou no dia 15 de janeiro de 2018.

Milhões de pessoas ficaram sem eletricidade por mais tempo que havoa sido prometido. Mesmo com a ajuda de diversas personalidades, além das doações de milhões de voluntários, a energia elétrica era de uma responsabilidade governamental.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello,  anunciou um ponto de referência para restaurar 95% do poder para a ilha até 15 de dezembro, mas um mês depois, apenas 62% dos cidadãos possuíam energia.

Finalmente, três meses e 22 dias depois, a escola pôde comemorar o retorno de todas as suas funcionalidades e a alegria foi tão grande, que o vídeo já contagiou mais de 400 mil pessoas pela rede.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este homem excêntrico gastou 20 anos e 4 milhões de dólares para construir esse navio! As pessoas ficaram maravilhadas com o resultado