No meu tempo o amor era importante - Por que não se faz mais relacionamentos como antigam

FAMÍLIA & CRIANÇAS

No meu tempo o amor era importante - Por que não se faz mais relacionamentos como antigamente?

Date January 19, 2018 13:28

Uma serenata na janela, o correio elegante, o passeio até a praça de mãos dadas, a sorveteria, enfim. No meu tempo a frase "o amor está no ar" fazia todo o sentido. As músicas românticas na rádio nacionais e internacionais faziam os corações palpitarem. Ver a pessoa amada era uma felicidade sem igual. Hoje em dia, as pessoas entram no relacionamento já pensando no próximo.

Irina Braga / Shutterstock.com

VEJA TAMBÉM: No meu tempo havia canção — por que não se faz mais músicas como antigamente?

Um filósofo chamado Zygmunt Bauman disse que "vivemos tempos líquidos. Nada é para durar" e na minha época tudo o que nós queríamos era uma união sólida, estável, com alguém que nos amasse e respeitasse. Tanto é verdade que é possível encontrar casais com 20, 30, 40, 50 anos de casados ou até mais.

Quantas histórias aparecem hoje em dia, de pessoas do meu tempo que se reencontraram décadas depois e se casaram? Como pode o amor servir para uma geração e para outra não?

Matthew Nigel / Shutterstock.com

Essa coisa de pensar em todas as fases do relacionamento nos tempos dourados não é apenas nostalgia. O friozinho na barriga, a paquera, o primeiro beijo, o pedido de casamento; tudo tinha significado.

Jantar à luz de velas e cartas românticas povoavam nosso subconscientes. As provas de amor, então? Ai, ai... Como não suspirar? É difícil não se perguntar: por que não se faz mais relacionamentos como antigamente?

É lógico que existiam as histórias feias e que não favam certo, as uniões arranjadas e os relacionamentos forçados, afinal de contas alguns péssimos costumes são fruto de outra coisa na nossa sociedade chamada machismo.

Alex Gukalov / Shutterstock.com

Mas, o tempo foi concedendo mais liberdade para que pudéssemos pensar que o amor verdadeiro era possível, sim. Todas as meninas sonhavam com o véu, a grinalda e a marcha nupcial.

Buquê de flores é algo praticamente inimaginável para a maioria das pessoas hoje. As redes sociais foram feitas para aproximar os relacionamentos, mas só afastam as pessoas do amor verdadeiro.

Nopparat Nambunyen / Shutterstock.com

Bom era se apaixonar no meu tempo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: No meu tempo dava gosto assistir TV — Por que não se faz mais televisão como antigamente?