William Bonner surpreende Internautas ao dar tutorial de fot

CELEBRIDADES

William Bonner surpreende Internautas ao dar tutorial de foto com celular no Jornal Nacional

Date 25 de dezembro de 2017

Tá aí uma coisa que todos nós não esperaríamos ver tão cedo acontecer no telejornal mais famoso e mais acompanhado pelo Brasil inteiro (o Jornal nacional): um passo a passo de como tirar uma fotografia que saia bem na televisão.

Isso realmente aconteceu e foi ao ar no dia 21 de dezembro, em plena edição do telejornal e o tutorial foi dado por ninguém mais ninguém menos que William Bonner! Aliás, quem seria melhor que o próprio comandante da bancada do JN, já que é tão ativo nas redes sociais - especialmente no Instagram (uma rede voltada mais para publicação de imagens/vídeos).

Jornal Nacional / Facebook

VEJA TAMBÉM: William Bonner posta foto com namorada nova pela primeira vez e se declara

No passo a passo ele diz que na pressa, acabamos por utilizar o smartphone na horizontal e não aproveitamos a maior abrangência da imagem. E logo em seguida ele ensina:

"Para a imagem ser mais explorada na televisão, repara o formato aqui da tela", nesse momento o âncora faz o desenho de um retângulo, acompanhando a tela do televisor e continua: "O ideal é que o smartphone fique na horizontal, que é desse jeito que a imagem vai respeitar o formato da tela de TV e aparecer muito maior", ensinou o carismático jornalista.

Jornal Nacional / Facebook

No final do vídeo, Bonner usa uma hashtag muito conhecida nas redes sociais: "#ficaadica". O videozinho de 25 segundos já possui quase 230 mil visualizações, passa das 10 mil reações. A dica teve como intenção ajudar as imagens dos telespectadores a entrarem no ar durante o Jornal Nacional.

Nos comentários teve gente agradecendo, aplaudindo, achando que o Bonner foi irônico, teve até gente - acredite - que se ofendeu. Quer ver a dica na voz do William Bonner? Assista ao vídeo abaixo:

E você, o que achou do tutorial de como postar vídeos/imagens do apresentador? Comente aí embaixo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: William Bonner rebate seguidores que falam do seu relacionamento: “Talvez caiam no ridículo as pessoas que não superaram nossa separação”