Quando a criatividade vai embora, a solução é ouvir músi

INSPIRAÇÃO

Quando a criatividade vai embora, a solução é ouvir música alegre!

Date 12 de outubro de 2017

A ciência comprova ano após ano que a música mexe diretamente com a gente. Esse mundo sem canções, provavelmente seria um erro. A novidade nos estudos acerca do universo musical veio da Holanda: é possível acabar de vez com o bloqueio criativo quando as pessoas ouvem música alegre.

A pesquisa foi realizada na Universidade Radboud, na qual mais de 150 voluntários jovens (com idade por volta dos 20 anos) tiveram que resolver alguns problemas propostos ao som peças de música clássica. As músicas desempenhavam o papel de despertar alegria, calma, ansiedade ou tristeza.

Look Studio / Shutterstock.com

Esses problemas tinham que ser solucionados num local isolado. Apenas a música era o estímulo adicional.

Os pesquisadores avaliaram a reação dos voluntários em dois tipos distintos de testes e um deles avaliava exatamente a capacidade criativa e o resultado foi surpreendente. A pontuação dos participantes que obteveram respostas mais elaboradas e consideradas fora da caixa se deu enquanto esses voluntários estavam ouvindo eruditas que provocavam a sensação de alegria e felicidade. Enquanto a média dos outros foi inferior a 60, a desses participantes ficou entre 76 e 94.

Uma das trilhas sonoras utilizadas na avaliação foi "As Quatro Estações", de Vivaldi.

Sergey Nivens / Shutterstock.com

O que achou dessa informação? Agora é só fazer a sua playlist de músicas alegres sempre que precisar realizar algum trabalho ou tarefa que exija um pouco mais de criatividade e as coisas tenham dado uma travadinha básica!

Recomendamos para você: Garota pede a seu amigo com necessidades especiais para acompanhá-la em sua formatura. A reação do garoto fez todo mundo ganhar o dia