Solange Couto: a atriz eliminou 47 quilos para cuidar da sa?

Solange Couto: a atriz eliminou 47 quilos para cuidar da saúde, do corpo e voltar às novelas

Celebridades

December 3, 2017 23:42 By Fabiosa

Solange Couto ficou eternizada na telinha depois de interpretar a Dona Jura, papel que desempenhou na novela "O Clone" (2001). Famosa pelo bordão "não é brinquedo, não!", a atriz definiu que sua saúde não era brinquedo mesmo, decidiu perder peso e saiu dos 108 kg e já chegou a atingir os 61 kg.

Look de hoje do #receitanalatacomsolangecouto by @gikamoraesmultimarcas muito lindo !!!! E acessórios @strassdeluxe e @vanessasimonejoias

Uma publicação compartilhada por Solange Couto (@solangecouto) em

Estar acima do peso era um problema muito grande para a atriz que sempre tentou emagrecer e não conseguia. Sofria sempre com o efeito sanfona e, como alternativa para cuidar da saúde, decidiu pelas cirurgias.

"Eu fiz a cirurgia bariátrica, fiz a redução do estômago, fiz a sleeve [gastroplastia vertical]. Operei numa quinta e na terça eu já estava gravando novela", disse em entrevista ao R7.

Mas, mesmo eliminando 20 quilos em função dos procedimentos cirúrgicos, perder cerca de 30 quilos a mais só se deu por conta de dois fatores: força de vontade e determinação. Solange começou com séries de exercícios e reeducação alimentar que a fizeram secar muito - ao ponto de ficar quase irreconhecível!

VEJA TAMBÉM: Leandro Hassum: medo de morrer fez o humorista perder 65 kg

Solange Couto aproveitou o embalo que fez o ator e apresentador André Marques optar pela redução do estômago, e de 2013 para 2014, ela começou uma mudança radical na sua vida. A própria atriz assume que, como sua genética força para que o seu peso aumente, fazer a manutenção não foi fácil:

"Aprendi a segurar a onda mesmo. Em alguns dias, enfio o pé na jaca e depois me controlo por uma semana. Enquanto eu posso, evito muitas coisas, mas tem horas que não dá. Não sou radical, agora estou só administrando. Quero me manter em forma, mais pela saúde do que por qualquer outra razão".

A atriz completou no dia 1º de julho 60 anos, já foi casada com Sidney Magal, é mãe de três filhos, os dois primeiros são Márcio Felipe (43 anos) e Morena Mariah (26 anos) - de casamentos diferentes e de parceiros fora do meio artístico - e Benjamin (com apenas 6 anos de idade) - fruto do seu atual casamento, com um rapaz 30 anos mais novo.

Partiu Recifeeee!!!

Uma publicação compartilhada por Solange Couto (@solangecouto) em

Solange teve um canal no Youtube no tempo que ficou afastada da TV (período de cinco anos) e tirava as dúvidas das seguidoras e fãs: "A mulherada quer saber tudo: desde cuidados com a pele até maternidade tardia. E umas são indiscretas. Lembro de quando perguntaram sobre a roupa que eu usava na hora do sexo e a forma como me despia para o meu marido", comentou.

Por falar no esposo, a atriz garante que a última coisa que pesa para o relacionamento é a idade, pois são muito cúmplices, se amam e o maridão dá suporte e a ajuda em praticamente tudo: "Nem lembramos da nossa diferença de idade. É algo que passa batido, pois não faz diferença".

Um dos motivos da escolha de Solange para a bariátrica e depois para a massiva perda de peso, foi a vinda (não planejada) de Benjamim. A atriz sentiu que precisava investir na saúde para cuidar do filho, da carreira e da vida.

Mas, inegavelmente o seu retorno ao trabalho na telinha se deu ao seu esforço. Quando passou da casa dos 100 para a casa dos 60 kg, a Globo atriz retornou à telinha e estrelou na novela "A Cor do Pecado".

Seu último trabalho recente na TV, foi na novela "Malhação" (2015). Coincidentemente, a atriz recuperou um pouco do peso perdido (saindo da casa dos 60 quilos e indo para os 80 kg) e não mais tem aparecido na emissora em novelas. Ela foi convidada para o quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão" no ano passado; sua participação foi arrasadora.

Cabe lembrar que um dos motivos de seu afastamento também se deve ao infarto sofrido em 2015. O ataque cardíaco fez a atriz ficar internada em estado grave por alguns dias.

Mas, exemplo de determinação, ela deu a volta por cima, se mudou para Pernambuco e abriu começo desse ano (2017) uma academia de crossfit ao lado do marido. Os resultados são impressionantes e a atriz já começou a emagrecer de novo!

Acabou acabou a moleza !!!! Primeiro treino a gente nunca esquece ... @crossfitj4 vem você também !!!! #janga #paulista #olinda #crossfitj4   Uma publicação compartilhada por Solange Couto (@solangecouto) em

Enquanto isso, Solange espera convites da Rede Globo para voltar ao trabalho que ama tanto quanto se exercitar!

É uma inspiração que "não é brinquedo, não!"


O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.