Um cãozinho sempre arrasta as patas depois de fazer o nº 2

ANIMAIS

Um cãozinho sempre arrasta as patas depois de fazer o nº 2 e esse é o motivo por trás disso

Date 11 de dezembro de 2017

Se você tem um cãozinho de estimação e passeia com ele, com certeza já passou pelo momento em que ele vai fazer o número 2. Mas, o que é comum a todos esses pets, é o que ele faz depois das necessidades. Diferente dos gatos que tentam cobrir seu rastro, os cachorros arrastam as patas para trás. Por que será que eles fazem isso? Vamos descobrir!

gettyimages

Deu para perceber que seu bichinho não faz isso para cobrir o cocô, não é? O motivo é muito mais biológico e comportamental que simplesmente uma mania estranha. Um cãozinho tem algo que um bichano não tem: na almofadinha da pata, o seu pet têm um tipo de glândula que exalam feromônios. Quando eles fazem o movimento de arranhar, na verdade ele estão ativando essas glândulas e espalhando o mais distante que puder, para mostrar que o território é dele.

gettyimages

VEJA TAMBÉM: Esse cachorro faminto que ela salvou se tornou uma estrela nas redes sociais

Pode para para prestar a atenção que, muitas vezes, ele caminha e para um pouco como se esfregasse as patinhas, sem precisar arrastar, porque ele está delimitando o território e mais: estabelecendo uma hierarquia. Ou seja, não é só fazendo xixi que ele marca o local.

gettyimages

Às vezes, o seu pet vai sentir o cheiro de um cão que ele considera superior e vai evitar arrastar os pés no local, respeitando o chefe. Em outros momentos ele vai se autoprocalmar chefe de outro lugar. Machos e fêmeas fazem isso e se seu cachorrinho nunca fizer esse movimento, leve-o ao veterinário, pois ele pode estar com um problema na patinha.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 motivos cientificamente comprovados para se ter um cachorro