Viralizou: candidatos que falaram sobre cegos em vez de surdos na redação do Enem

Saúde e Estilo de Vida

November 8, 2017 14:44 By Fabiosa

Se você leu o título esse artigo e pensou que era exagero, se enganou. É a mais pura verdade! Pelo menos, foi o que confessaram dezenas de candidatos em suas redes sociais nos últimos dias e causaram um burburinho que foi sentido do Oiapoque ao Chui.

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desse ano foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil" e, por incrível que pareça, muita gente se confundiu e falou sobre cegos. Teve candidato até mencionando a inclusão de rampas acessíveis e mais estruturas em braile.

Tarasenko Andrey / Shutterstock.com 

A atividade é um dos bichos-papões do vestibular e, praticamente, todos os anos traz polêmicas. Mas dessa vez nada foi mais polêmico do que a própria falta de discernimento desses bem-humorados concorrentes, que resolveram rir de si próprios e colocar um sorriso no rosto de outras pessoas ao compartilhar o acontecido.

Veja também: Ele comprou um ônibus biarticulado e não sabia como estacionar e virou piada nas redes sociais

Confira abaixo:

O compartilhamento do usuário @pattienceollg já atingiu mais de 25 mil retweets e quase 30 mil curtidas. As reações dos outros usuários é de surpresa e muito divertimento.

Um seguidor avisou que teve mais pérolas:

E na sequência:

Essa usuária concluiu da melhor forma:

Brincadeiras à parte, é a primeira vez que é proposta a reflexão sobre a situação dos surdos no Brasil. É preciso, inclusive, aumentar o debate para que situações como as ocorridas, diminuam.

Por enquanto, boa sorte para esses candidatos, no mínimo, espirituosos!

Recomendamos para você: Com muito humor, dois amigos reproduziram os perfis mais “clichês” dos apps de relacionamento