5 formas de usar a decoração para melhorar o humor

NOTÍCIAS

5 formas de usar a decoração para melhorar o humor

Date February 15, 2018 13:36

Optar por uma alimentação saudável, praticar exercícios e ter acompanhamento terapêutico são requisitos básicos para alcançar qualidade de vida, mas existem outras formas de investir no seu bem-estar. Uma delas é usando a decoração. Confira a seguir 5 formas de decorar que melhorarão o seu humor.

1) Mantenha plantas em casa

Compor a sala ou outros cômodos com plantas traz resultados poderosos: ao mesmo tempo em que dá vida ao ambiente, renova a casa. E não só isso, para manter é preciso cuidar, o que acaba se tornando um processo terapêutico para quem se dedica a tal cuidado, promovendo relaxamento e melhorando o humor.

2) Mude a iluminação

Você pode até achar que não, mas a simples mudança na luz faz uma boa diferença. Trocar a lâmpada incandescente por uma mais neutra, por exemplo, já traz uma nova atmosfera ao ambiente, deixando-o com aspecto mais tranquilo e acolhedor. Você pode optar por luzes mais fracas e colocá-las nos lugares onde costuma relaxar, como perto da cama ou da poltrona usada para leitura.

3) Invista no aconchego

Só o ato de pensar em uma cama coberta por uma colcha limpa, almofadas fofinhas e mantas gostosas já traz boas sensações. Daí a importância de criar na sua casa um ambiente aconchegante, onde você tenha prazer em estar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 plantas que você pode colocar no quarto para ter um sono melhor e o ar mais limpo

4) Desenvolva o hábito da organização

A bagunça é inimiga do bem-estar, uma vez que elimina a sensação de aconchego de um ambiente e causa mais estresse. Assim, é importante criar o hábito de manter a casa organizada. Você pode começar aos poucos, organizando o quarto todos os dias. Com o tempo isso se tornará mais espontâneo: você passará a se incomodar com as coisas que costumavam ficar fora do lugar e então essa organização será rotineira.

5) Seja minimalista

Quanto mais entulhado um ambiente, mais estímulos você terá e, consequentemente, mais estresse. Mantenha em casa somente o necessário e deixe por perto coisas que te fazem bem e servem como lembretes da sua essência, como livros favoritos, fotografias com pessoas queridas e presentes significativos.

Quando se trata de investir no seu bem-estar, cada pequena atitude é válida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 14 incríveis projetos de decoração com antigos instrumentos musicais