5 dicas simples para combater o inchaço durante o dia

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5 dicas simples para combater o inchaço durante o dia

Date March 1, 2018 14:49

Por mais que se pegue leve na alimentação, tem dias que o corpo parece inchado. Geralmente isso acontece mesmo, é o malvado do acúmulo de líquidos. Aquela sensação de peso nas pernas, o rosto fica maior e o sapato parece até ter diminuído, tudo por causa dele.

Segundo alguns nutricionistas, ele pode ser provocado por várias questões: funcionais, nutricionais, desequilíbrio hormonal e ainda algumas doenças graves.

Para evitá-lo ou amenizar os seus sintomas, é importante estar atento ao que você faz durante o dia. A seguir, estão cinco dicas simples para combater esse vilão e dar uma ajuda ao corpo:

1) Ao acordar, beba água com limão

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O limão é um verdadeiro coringa, aliado à água então, faz milagres. Os dois juntos são capazes de limpar o organismo e estimulam a digestão do que foi ingerido na noite anterior, que geralmente é quem causa o inchaço. Mas é preciso beber com gosto! Não vale só um copo, o recomendado é consumir uma garrafinha inteira.

2) Espere um pouco para tomar o café da manhã

Dar um tempo para o corpo descansar, inclusive do trabalho que tem ao fazer a digestão, também ajuda na diminuição do inchaço. Sendo assim, em vez de fazer o desjejum logo cedo, passe mais um tempo sem comer, dando um intervalo de 12 a 14 horas entre o jantar de um dia e o café do outro.

Quando for se alimentar, dê preferência a alimentos ricos em fibras e sucos detox.

E o mais importante: antes de aderir a esse método, consulte um nutricionista.

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3) Treine

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Deixa a preguiça de lado e vá treinar. Vale musculação, corrida ou até mesmo ioga em casa. Além de mandar embora o excesso de líquido ao transpirar, você ainda terá disposição para fazer as atividades do dia.

4) Invista no chá de gengibre

Além de ter efeito diurético, estimulando o corpo a eliminar a água retida, ele ajuda a desintoxicar organismo e elimina os agentes nocivos que possam estar presentes no corpo.

5) Coma banana

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Por ser rica em potássio, a fruta colabora ativamente para o controle da pressão sanguínea, o que faz toda a diferença na hora de diminuir o inchaço.

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