Compartilhar fotos íntimas de outras pessoas agora é crime

DICAS

Compartilhar fotos íntimas de outras pessoas agora é crime!

Date November 27, 2017 09:53

Hoje em dia, com o advento da tecnologia e das mídias sociais, é muito fácil compartilhar a foto de alguém com outra pessoa, mostrar aquele lindo lugar que ela foi ou sua experiência em algum evento legal.

YUTTANA HONGTANSAWAT/ Shutterstock.com

Acontece que nem sempre quando se compartilha a foto de alguém com outras pessoas a situação é essa. É normal casais trocarem fotos íntimas hoje em dia, para dar aquela apimentada no relacionamento, mas o problema dessas fotos é quando o relacionamento acaba e um dos lados fica chateado demais.

Chateado ao ponto de sentir raiva e querer se vingar compartilhando essas fotos com outras pessoas.

Recomendamos para você: Você quer dormir bem e sem remédios? Veja aqui sete dicas!

Isso ficou conhecido como "revenge porn", e nessa última quarta-feira a Comissão da constituição e Justiça do Senado Federal aprovou o projeto que torna essa atitude um crime dentro da Lei Maria da Penha, que agora vai reconhecer essa atitude como uma violação à intimidade e violência às mulheres.

ouh_desire / Shutterstock.com

O projeto foi apelidado como Rose Leonel, e foi criado pelo deputado federal João Arruda. Agora, o engraçadinho ou engraçadinha que quiser se vingar do ex-namorado(a) vai estar cometendo crime e a pena vai ser de 2 a 4 anos de reclusão, além de uma gorda multa e um possível processo civil por danos morais.

ImYanis / Shutterstock.com

É bom pensar duas vezes antes de querer sacanear alguém, viu?

Veja também: Você sabe identificar os sintomas da hipertensão? Fique atento às causas e riscos!