Esses exercícios vão fazer milagres para o seu sono!

Notícias

August 2, 2017 16:57 By Fabiosa

Ter dificuldade para dormir é algo quase natural, não é verdade? Muita gente fica rolando de um lado para o outro na cama por algum tempo até finalmente conseguir tirar o tão merecido sono, que na verdade acaba ficando reduzido por essa demora em adormecer.

Mas felizmente a sabedoria oriental tem um jeitinho para lidar com esse tipo de situação. A yoga tem diversos exercícios que ajudam a relaxar o corpo e a tranquilizar a mente, então por que não unir o útil ao agradável?

1- Com uma toalha no chão, ajoelhe-se e sente-se sobre os calcanhares, abaixe o tronco e estique os braços para trás.

2- Deite-se de barriga para cima, flexione os joelhos levemente e, depois, junte os calcanhares. Tente encostar os joelhos na cama. Os braços devem estar relaxados ao lado do corpo.

3- Deite-se de costas e abrace os joelhos, trazendo-os para perto de seu corpo. Agora gire para um lado e para o outro, isso vai fazer uma boa massagem nas suas costas!

4- Deite-se de barriga para cima e jogue as pernas para um lado, encostando os joelhos enquanto permanece com os braços abertos. Isso faz milagres para sua lombar.

5- Deite-se com as mãos debaixo das nádegas, e erga o quadril com elas, de forma que o cotovelo fique encostado na cama. Outra boa técnica para quem tem dores na lombar.

6- Sente-se de pernas cruzadas e depois apoie as mãos a frente do corpo, se inclinando enquanto estica a perna esquerda para trás.

7- Sente-se de pernas cruzadas, deixe a coluna reta e relaxe o corpo, se preparando para meditar.

8- Sente-se, estique as pernas e tente encosta na ponta dos dedos com as mãos, esticando o corpo.

9- Sente-se de pernas cruzadas e depois coloque a mãe direita sobre o joelho esquerdo, e a esquerda atrás do quadril. Agora, de coluna reta, gire levemente o corpo.

10- Deite-se e encoste as pernas na parede, mantendo os braços abertos e o corpo relaxado.

Fonte: Cura pela natureza

Recomendamos para você: Você quer dormir bem e sem remédios? Veja aqui sete dicas!