Hidratação, nutrição e reconstrução: o que cada uma faz para o cabelo

Saúde e Estilo de Vida

Você já parou pra pensar que assim como o nosso corpo, nosso cabelo também precisa de nutrientes para ficarem bonitos, fortes e saudáveis? E é por isso que devemos sempre passar, de forma periódica, hidratantes, nutritivos e reconstrutores no cabelo.

DimaBaranow / Depositphotos.com

Muita gente acha que é tudo a mesma coisa, mas isso é um erro comum.

Cada um desses produtos tem uma facilidade e é responsável por recuperar um tipo de dano causado no cabelo.

Agora vem a pergunta: o que você precisa para o seu cabelo?

Recomendamos para você: Você quer dormir bem e sem remédios? Veja aqui sete dicas!

Hidratação: ideal para cabelos sem brilho, balanço e sem vida. Ele resulta em cabelos mais macios, maleáveis e brilhosos, trabalhando na reposição de água no cabelo.

Sofia_Zhuravets / Depositphotos.com

Nutrição: ideal para cabelos sem brilho, com pontas duplas e para selar a hidratação. O resultado são cabelos mais fortes, saudáveis e sem frizz, trabalhando na reposição de lipídios, ou seja, a oleosidade natural dos fios.

Reconstrução: ideal para cabelos frágeis, elásticos e bem quebradiços. Ela resulta em cabelos fortes, brilhosos, encorpados, sedosos e protegidos. Trata-se de uma reposição em massa de queratina, proteína e aminoácidos, que são perdidos depois de procedimentos químicos.

SashaMedvedev / Depositphotos.com

Aprendeu? Então não deixe de compartilhar com sua família e com seus amigos e amigas, eles também podem aprender com essa lição básica sobre como cuidar de seu cabelo e como resolver cada problema da forma certa!

Fonte: Blog da Mimis

Veja também: Por que você nunca viu um filhote de pombo?

Recomendamos