Melhores hábitos: como ter mais energia para as tarefas do dia a dia

INSPIRAÇÃO

Melhores hábitos: como ter mais energia para as tarefas do dia a dia

Date September 25, 2017 17:51

Você sabia que alguns hábitos podem estar tirando toda sua disposição e você nem havia se dado conta? Se você acorda já com aquela sensação de cansaço, como se tivesse dormido por apenas 5 minutos, além de passar o dia todo querendo voltar para a cama, você pode estar sendo prejudicado severamente.

Quantas vezes você não deixou de sair e se divertir porque estava se sentindo cansado? E quantas vezes você foi para o trabalho e o dia não rendeu porque você não tinha disposição para entregar no prazo tudo o que foi pedido? Não deixe que esses problemas atrapalhem sua vida, afetando sua produtividade no trabalho e sua vida social. Veja algumas dicas de como melhorar a sua rotina:

Acumular bagunça no ambiente de descanso

Se você acha que insônia é algo normal, está muito enganado. Tem coisas na sua casa que podem estar minando sua energia e esgotando você mentalmente e fisicamente (como um vampiro). Roupas empilhadas, objetos fora do lugar e papéis acumulados, por exemplo, podem estar atrapalhando seu sono drasticamente. Organize suas coisas e mantenha o ambiente limpo, assim, você com certeza vai ter um sono muito mais tranquilo e vai se sentir muito melhor consigo mesmo.

Deixar as coisas para depois

A sensação de deixar as coisas acumulando também sugam energia, e só de pensar no que precisa ser feito já cansa, não é verdade? Tem dia que dá vontade de jogar tudo para o alto e se esconder da pilha de coisas para fazer. Mas não deixe esse acúmulo te engolir, comece a diluir as tarefas ao longo da semana, fazendo checklists e colocando prazos para os itens. Assim, além de ter a satisfação de concluir os objetivos, você tira todo o peso da preocupação de cima de você. Os benefícios? Menos estresse, atrasos e problemas.

Esses pequenos ajustes já farão uma grande diferença na hora de enfrentar o dia. Tire da sua vida esses hábitos que minam a saúde mental e física, e seja recompensado pela mudança de atitude!

Recomendamos para você: Você sabe qual seria o seu peso em outro planeta?