O que fazer quando o celular esquenta demais

Dicas

November 17, 2017 15:46 By Fabiosa

Uma das coisas que mais preocupam as pessoas hoje em dia é quando o celular começa a esquentar demais.

YUTTANA HONGTANSAWAT/ Shutterstock.com

A verdade é que isso pode acontecer pelos mais diversos motivos. Por exemplo, se você está usando o smartphone por muito tempo em atividades que são pesadas, como gravar vídeos ou jogar algo que exige muito do processador do celular, é bem provável que seu celular comece a esquentar pra caramba.

ImYanis / Shutterstock.com

A dica é a seguinte: se ele começar a esquentar muito, deixe ele quietinho por alguns momentos. Mas se o seu celular vem esquentando demais com tarefas básicas, bom, aí você tem um problema.

Veja também: Você quer dormir bem e sem remédios? Veja aqui sete dicas!

Mas não se assuste, tudo pode ser resolvido e algumas coisinhas podem te ajudar a lidar com isso. Antes de mais nada, desligue o Wi-Fi e o Bluetooth do aparelho, depois feche todos os apps que não estão sendo usados.

Fez isso e não funcionou? Bom, tem mais algumas coisas que você pode tentar para solucionar esse problema.

ouh_desire / Shutterstock.com

Restaurar o smartphone, resetando ele completamente e depois instalando de novo, programa por programa, é uma saída, mas se você preferir desembolsar uma graninha, pode trocar a bateria do celular, principalmente se ela for daquelas removíveis.

Bom, se nada disso funcionar, talvez seja melhor mandar para uma assistência técnica, ou trocar de aparelho logo. Mas vale a pena ao menos tentar, não é verdade?

Source: Catraca Livre

Recomendamos para você: Por que você nunca viu um filhote de pombo?