Vendendo doces, ex-estudante de medicina ganhou mais de 1 mi

INSPIRAÇÃO

Vendendo doces, ex-estudante de medicina ganhou mais de 1 milhão de reais!

Date July 19, 2017 13:12

Quem cursa medicina em uma faculdade particular sabe como é complicado lidar com a mensalidade do curso. Mas Carolina Sales resolveu que iria fazer algo para complementar a renda e ajudar nos custos.

Globo

“A faculdade era cara, então precisava de um dinheiro a mais. Como sempre tive habilidades manuais, comecei a produzir caixinhas decorativas com tecidos e outros materiais”, disse Carolina, que percebeu que as caixinhas venderiam ainda mais se tivessem doces dentro.

Ela pediu ajuda da vovó para que lhe ensinasse a receita lendária de um brigadeiro que fazia sucesso nas festas de crianças, o brigadeiro congelado! Tudo começou vendendo os doces para as colegas de turma. O sucesso foi tanto que ela começou a aceitar encomendas.

Globo

Era tudo feito em seu apartamento, mas ela acabou precisando de mais espaço. “Não tinha a pretensão de fazer uma coisa séria, mas começou a dar tão certo que persisti. Como precisava de mais espaço, decidi abrir uma loja”, disse ela em uma entrevista.

A “Brigaderia Chic” fez tanto sucesso que logo a oportunidade de abrir outra filial caiu em seu colo e o negócio, que começou com a venda de doces na faculdade, acabou se tornando uma franquia multimilionária.

“Eu expandi minha atuação. Quando focamos apenas em um mercado, pode ser perigoso, pois qualquer dificuldade pode destruir a empresa”, disse Carolina, que em 2014 faturou mais de um milhão e meio.

Globo

E ainda tem gente que diz que começar do zero é impossível.

Recomendamos para você: Você sabe qual seria o seu peso em outro planeta?