Como eliminar a flacidez nas coxas? Exercícios e tratamentos para mandar embora a gordurinha que insiste em ficar nessa região  

Família & Crianças

April 20, 2018 00:31 By Fabiosa

As mulheres brasileiras são conhecidas, em sua maioria, por exibir suas grossas coxas e isso é visto como um sinônimo de beleza. Acontece que para muitas mulheres as coxas podem ser um incômodo constante.

Muitas evitam usar determinadas roupas, bermudas e saias, quando sentem que as coxas estão acima das medidas ou flácidas, com culotes ou gordurinhas localizadas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Diga adeus à flacidez nos braços: 9 exercícios para eliminar a gordura dessa região

Um dos fatores que contribuem para esse cenário é o efeito chamado “iô iô” quando a pessoa ganha e perde peso rapidamente e sem atividades físicas constantes, a musculatura vai ficando flácida ou perdendo aquela firmeza.

Existem exercícios que podem ser feitos em casa que ajudam a fortalecer a parte interna das coxas. O vídeo abaixo mostra alguns exemplos:

Também existem tratamentos estéticos que podem contribuir para melhorar a flacidez. Entre eles estão a Radiofrequência, que utiliza calor para produção de colágeno, a Corrente Russa, que estimula a musculatura, a Carboxiterapia, que promove o fluxo sanguíneo, o Criolift, que regenera a pele e a Microcorrente, que promove o rejuvenescimento da pele por meio de eletroestimulação.

De acordo com Dr. Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, as pernas são as partes mais atingidas pela flacidez, porque a pele deixa de acompanhar o emagrecimento. "É comum que ocorra um abaulamento flácido na porção interna das coxas. Isto se deve ao excesso de pele formado por causa do estiramento desta durante o período de sobrepeso", afirma.

Estes tipos de procedimentos são indicados geralmente para pessoas que não conseguiram resultado em outros tratamentos e geralmente buscam essas alternativas quando a autoestima já está abalada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Exercícios que você pode fazer diariamente para acabar com a flacidez e ter seios firmes


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.