Homem é hospitalizado com dores de cabeça severas após co

Homem é hospitalizado com dores de cabeça severas após comer uma das iguarias mais picantes do mundo!

Celebridades

April 13, 2018 14:45 By Fabiosa

Já imaginou ter que ser hospitalizado depois de se alimentar com uma iguaria exótica e picante? Pois foi isso que aconteceu com um homem de de 34 anos de idade depois de comer um chilli com uma das pimentas mais ardentes do mundo, a Carolina Reaper.

A dor de cabeça do indivíduo era tão grande que ele foi para o pronto-socorro e fez diversos exames para avaliar sua condição neurológica e os resultados não puderam fornecer informações sobre a real causa dos sintomas.

g-stockstudio / Shutterstock.com

Então, uma tomografia computadorizada em seu cérebro mostrou que diversas artérias de seu cérebro estavam comprimidas levando os médicos a diagnosticá-lo com cefaleia em trovoada secundária e síndrome da vasoconstrição cerebral reversível (RCVS).

Segundo especialistas, a cefaleia em trovoada (thunderclap headache) é muito incomum e pode ser caracterizada como um risco de vida.

tmcphotos / Shutterstock.com

No entanto, apesar de terem chegado a um diagnósticos, os médicos afirmaram que nunca tinham visto isso acontecer. E eles só puderam afirmar a relação de causa e efeito, porque o paciente relatou que as dores começaram após ter ingerido a pimenta, que é uma substância vasoativa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 Benefícios da Pimenta: listamos bons motivos para você apimentar sua vida!

Mas então, que pimenta é essa que causou todo esse transtorno no estado de saúde deste homem. De nome você pode não conhecer, mas essa pimenta se assemelha muito à pimenta malagueta com a diferença que ela tem um comprimento bem mais curto.

Adrian_am13 / Shutterstock.com

E não, não estamos exagerando. A Carolina Reaper foi nomeada como a mais picante do mundo pelo livro dos recordes, o Guinness Book, ganhando, de longe, diga-se de passagem, da pimenta jalapeño e da pimenta Scotch Bonnet. Ou seja. esse vermelhinha não é para quem está de brincadeira e muito menos para quem não tem o costume de se aventurar pelas comudas apimentadas.

E como lição, o sujeito disse que vai fugir de comidas picantes por enquanto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Descubra uma receita simples com pimenta para resolver as dores nas articulações


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.