Guacamole: história e receita do acompanhamento que atraves

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Guacamole: história e receita do acompanhamento que atravessou a fronteira mexicana e conquistou o mundo

Date 4 de novembro de 2017

Saudável e versátil, o guacamole é um prato típico da culinária mexicana. O nome tem origem indígena: Ahuacatl significa abacate e mole é um termo genérico para usado para molhos (apesar de também ter um molho específico com esse nome). Virou "guacamole" por influência da sonoridade da língua espanhola.

Nata_vkusidey/ Depositphotos.com

Tudo indica que a iguaria foi inventada pelos astecas, que acreditavam que o abacate tinha propriedades afrodisíacas e dava mais energia para o combate. Faz sentido, já que a fruta é rica em fibras, dá sensação de saciedade e evita a fadiga muscular pois combate os radicais livres que podem surgir após uma atividade física intensa. Com relação à libido, o abacate também contem Vitamina E, que é capaz de aumentar o desejo sexual.

Veja também: Tarte com Guacamole e Tofu

Estudiosos afirmam que a receita tradicional levava apenas a polpa do abacate, suco de limão, tomate e pimenta. Posteriormente, é que foram adicionados os complementos de sabor, como a cebola, o alho e o coentro. Há quem prefira o molho mais consistente e acrescentam aos ingredientes, creme de leite ou maionese (nos Estados Unidos isso é bem comum). Entretanto, isso deixa a receita mais calórica também.

Já deu água na boca? Então, está na hora de colocar a mão na massa e preparar esse prato delicioso.

Ingredientes

    • 1 chumaço pequeno de Coentro (grossura 2 dedos)
    • 1 colher de sopa de suco de limão
    • 1/2 cebola
    • 2 tomates
    • 1 abacate sem caroço
    • 1 colher de chá de sal
    • Pimenta a gosto

Modo de preparo

Pique a cebola, o tomate e o coentro. Amasse o abacate em uma tigela com o sal. Misture todos os ingredientes e regue com o suco de limão. Acerte o tempero com a pimenta no final.

I LOVE TACOS #tacos #guacamole #corntortillas #homemade #mexicanfood #vivamexico #노후계획은 #푸드트럭 #멕시칸음식

Uma publicação compartilhada por HyunJi Bona Kim (@bonanakim) em

Sugestões de consumo: acompanha nachos, tacos e burritos. Com pão também fica uma delícia e até como acompanhamento de carne vermelha.

Recomendamos para você: Quem AMA abacate PRECISA conhecer esse restaurante!