Já ouviu falar em talassofobia? Tente olhar para essa imagem e, se não conseguir, você

INSPIRAÇÃO

Já ouviu falar em talassofobia? Tente olhar para essa imagem e, se não conseguir, você pode sofrer desse mal!

Date 16 de agosto de 2017

Escuro, assustador, cheio de cadáveres, traiçoeiro. Consegue imaginar de que estamos falando? Parece incrível, mas tem muita gente que enxerga o mar dessa maneira. São pessoas que sofrem de talassofofia, que é descrito no dicionário como "aversão, repugnância ou medo mórbido do mar".

Quem tem essa fobia evita à qualquer custo contato qualquer com o oceano, passeios de barco e até mesmo olhar para imagens que remetam ao mar. Assistir o filme Tubarão, então, nem pensar!

Agora, vamos fazer um teste. Se você não conseguir olhar para as imagens abaixo sem tremer na base, já sabe o que acontece: você é uma talassofóbico.

E aí, conseguiu chegar até o fim?

Se deu apenas um medinho, não se preocupe. O imenso vazio, a distância da terra, as ondas gigantes e a imprevisibilidade do mar podem ser realmente assustadores. Mas se você sentiu tremores, náusea, vontade de chorar ou sair correndo, o caso pode ser um pouco mais sério.

A boa notícia é que algumas terapias como PNL (Programação Neurolinguística) ou Hipnoterapia podem amenizar o problema ou, até mesmo, ajudar a superar o medo do oceano.

Fonte: Mistérios do Mundo

Recomendado para você: Conheça as fobias mais comuns que você talvez nunca tenha ouvido falar