Mãe desabafa sobre escola que raspou o cabelo da sua filha sem seu consentimento: "Minha filha foi violada"

Inspiração

October 26, 2017 00:23 By Fabiosa

Parece improvável que uma criança tenha que ser exposta a uma situação dessas, mas uma menina teve os cabelos raspados na escola sem autorização dos pais. A instituição alega que foi por "razões de higiene". A história aconteceu em Massachusettes, nos Estados Unidos, e a mãe da menina, Denise Robinson, denunciou o ocorrido nas redes sociais.

"Minha filha Tru foi violada ontem na escola, e qualquer um que me conheça sabe que eu nunca reclamo de racismo, mas a cabeça da minha filha foi raspada? Há outras 3 meninas na sua sala, 2 garotas brancas e nenhuma dessas garotas foi escalada? Por que Tru? Eu preciso de respostas. Por favor, viralizem isso!", escreveu Denise no Facebook.

Veja também: Ela só queria proteger sua filha, mas teve uma ideia que pode salvar muitas crianças com diabetes

O cabelo da menina foi raspado sem o consentimento da mãe, o que torna a sua revolta totalmente compreensível. Em entrevista ao jornal NECN, Denise contou que a escola alegou ter tomado essa atitude por "razões de higiene", argumento que foi rapidamente rebatido pela mãe.

SunnyToys/ Shutterstock.com

“Os cabelos dela tinham dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não havia nada de errado.", explicou.

Ela acredita que sua filha foi violada e está muito triste com essa situação. Após a repercussão do seu post, a escola emitiu um comunicado.

"O programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à higiene são baseadas em diversos fatores".

Tem muita gente do lado da mãe, que acha que a escola passou dos limites. O que você faria se fosse a sua filha?

Fonte: Extra

Recomendamos para você: Mãe abre financiamento coletivo para conseguir tratamento para filha que menstruou aos 4 e entrou na menopausa aos 5 anos