Mulher completa maratona em salto de 7,5 centímetros e pode

NOTÍCIAS

Mulher completa maratona em salto de 7,5 centímetros e pode entrar para o Livro dos Recordes

Date 26 de outubro de 2017

Se correr uma maratona já é difícil, imagine concluir os 42,1 quilômetros da prova de salto alto? Essa foi a façanha de Irene Sewell, que completou o percurso com um stiletto de 7,5 centímetros em 7 horas, 27 minutos e 53 segundos. Os amigos da americana filmaram todo o trajeto da Maratona Seven Bridges, que aconteceu no dia 15 de outubro em Chattanooga (EUA), e ela pode entrar para o Livro dos Recordes.

Veja também: Ela tem câncer cerebral e planeja correr 7 maratonas em 7 dias, o motivo é comovedor

Em 2014, uma mulher tentou correr a Maratona de Londres de salto alto, mas desistiu no meio do caminho. Realmente, não é uma tarefa fácil, mas em entrevista à Runners World (revista americana especializada em corrida) ela revelou a sua grande vantagem: já foi professora de dança e estava familiarizada com a combinação salto + atividade física.

A ideia de se impor esse desafio surgiu há três anos, enquanto atuava como voluntária no Ironman de Chattanooga. Como ela já tinha habilidades como corredora e um bom preparo físico, decidiu arriscar. No começo do treinamento, usava salto em todas as corridas mas, com medo de lesionar os ligamentos dos pés e aconselhada por um ortopedista, passou a treinar de tênis diariamente e guardava os sapatos de salto apenas para corridas mais curtas, de 5 a 10 quilômetros.

A corredora de número 351 da Maratona de Chattanooga vai entrar para a história como a primeira pessoa a completar uma maratona de salto alto. Será que virá alguém capaz de concluir a prova em menos tempo? Ou, quem sabe, com um salto maior?

Recomendamos para você: Katrine foi a primeira mulher a correr a Maratona de Boston, em 1967. 50 anos depois ela repetiu o feito para empoderar outras mulheres através do esporte!