Meu corpo, minha pele, meu orgulho! Projeto fotográfico quer ressaltar a beleza das marca

Meu corpo, minha pele, meu orgulho! Projeto fotográfico quer ressaltar a beleza das marcas das mulheres

Inspiração

March 8, 2018 17:10 By Fabiosa

Em tempos de excesso de Photoshop e padronização da imagem da mulher, ver um trabalho como o da Helen Salomão tem o mesmo efeito que um abraço. A sensação ao conhecer o projeto Casa Corpo Pele Parede é de acolhimento, um gosto de saber que o espaço dedicado ao que é belo vai muito além dos limites ínfimos que as revistas de moda e beleza tentam impor.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Modelo interrompe ensaio para amamentar e os registros desse momento viram fotos oficiais da campanha

Com apenas 26 anos, essa fotógrafa criou uma série de imagens para contar a história de mulheres, focando nas experiências do seu corpo marcadas na pele. Com muita sensibilidade e poesia, ela propõe um resgate da autoestima colocando em evidência manchas na pele, estrias, celulites e sardas; todas essas marcas tão características do corpo, mas que nem sempre são motivos de orgulho. Até agora!

Em entrevista para a Vice, Helen afirmou que o objetivo do seu trabalho é contar a história de mulheres reais, que não estão nos livros. Ela, que também é poetisa, explicou para a publicação que a ideia para o projeto surgiu a partir de um poema sobre o tema, que você pode conferir abaixo na íntegra:

Tatuei,

Cicatrizou,

Cicatriz,

Sustentou,

Resistiu.

Ainda que eu não queira mais,

Está!

Ainda que eu não possa ter escolhido,

Surgiu!

Cortou,

Contou história,

Cor- loriu,

Constelo estrelas,

Por todo a casa sem telha.

Encheu,

Esvaziou,

Envelheceu,

Nasceu,

Amor.

Parede tela,

Que espelha minha alma,

minha casa,

De nome,

Eu.

E sabe o que é melhor? Esse projeto vai virar exposição em Salvador, que deve ser inaugurada em breve. É lindo demais!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulheres compram empresa de ex-produtor de Hollywood acusado de assediar mais de 70 colegas de trabalho