Por onde anda Lucélia Santos? Só neste ano, a eterna Escrava Isaura foi avó, estreou um

CELEBRIDADES

Por onde anda Lucélia Santos? Só neste ano, a eterna Escrava Isaura foi avó, estreou um monólogo de sucesso e ministrou alguns workshops para atores principiantes

Date December 11, 2017 22:42

60 anos de vida, 45 de profissão: assim poderia ser definida a trajetória de Lucélia Santos no meio artístico. Foram muitas novelas, filmes e peças de teatro, mas o público nunca "superou" sua atuação em Escrava Isaura (1976) e Sinhá Moça (1986). Não é porque os outros papéis não foram bons o bastante, mas esses dois fizeram história na teledramaturgia brasileira e encantaram os telespectadores.

Essa dificuldade para se desvincular, principalmente, do papel da escrava que a lançou nas telinhas, fez com que Lucélia fizesse escolhas ousadas. Encarnou protagonistas bem desinibidas no cinema, inspiradas em textos do dramaturgo Nelson Rodrigues, em longas como Engraçadinha, Álbum de Família e Bonitinha, mas Ordinária (todos lançados em 1981).

VEJA TAMBÉM: Por onde anda Tássia Camargo? Aos 55 anos, a atriz não pensa em voltar para a TV mas continua atuando no teatro

Longe da TV desde 2011, quando participou da série Aline, a atriz tem se dedicado bastante ao teatro. Recentemente, deu vida à Santa Teresa D´Ávila, freira canonizada em 1662, no monólogo dramático Teresinha — Vida e Morte de Santa Teresa D’Ávila. Ela também tem ministrado alguns workshops de preparação para o ator. E quem não gostaria de aprender com essa fera?

2017 foi uma ano ótimo para Lucélia, na vida pessoal e profissional. Além do sucesso do monólogo,  a mãe de Pedro Neschling deu as boas-vindas à sua primeira netinha, Carolina, fruto do relacionamento do filho com a artista plástica Vitória Frate.

Uma promessa de voltar para a TV no segundo semestre, em uma novela das 18h, da Globo, não se concretizou. Mas a gente continua torcendo para voltar a ver a atriz brilhar nas telinhas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por onde anda Lídia Brondi? Longe da TV há 27 anos, ela vive casamento feliz com Cássio Gabus e deu um giro total na carreira